YouTube pode transmitir canais de TV gratuitamente no futuro

YouTube pode transmitir canais de TV gratuitamente no futuro

YouTube testaria novo serviço de transmissão de canais de TV suportado por anúncios

O YouTube, a maior plataforma de vídeo do mundo, estaria testando um novo serviço de transmissão de canais de TV suportado por anúncios. De acordo com fontes próximas à empresa, o YouTube estaria em negociações com várias outras empresas para trazer programas de TV, filmes e canais completos para sua plataforma.

Ao que tudo indica, o YouTube já estaria testando o serviço e alguns usuários já estariam experimentando. A empresa estaria avaliando o interesse dos espectadores e, se tudo correr conforme o planejado, o serviço do Google pode gerar uma redução de 45% na receita publicitária. Esse seria o acordo do YouTube com os criadores de conteúdo.

Este movimento é mais uma tentativa do YouTube de expandir sua presença no mercado. Recentemente, a plataforma de streaming fechou um acordo com a NFL Sunday Ticket e será transmitida nos canais YouTube TV e YouTube Primetime a partir deste ano. Também está começando a compartilhar sua receita de anúncios com os criadores do YouTube Shorts, o que tornaria o serviço mais lucrativo do que o Tik Tok.

O YouTube tem um histórico de inovar e oferecer novos recursos para seus usuários e criadores de conteúdo, e este novo serviço de transmissão de canais de TV certamente iria adicionar mais uma camada de conteúdo e diversão para sua vasta gama de usuários. No entanto, ainda não há confirmação oficial da empresa sobre o lançamento deste novo serviço, mas é certo que o YouTube está sempre buscando maneiras de se adaptar e evoluir com o mercado em constante mudança.

Fonte: The Wall Treet Journal

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *