YouTube desistiu de tornar conteúdo 4K exclusivo para usuários premium

YouTube desistiu de tornar conteúdo 4K exclusivo para usuários premium

Semana passada formaram-se vários rumores sobre o YouTube e suas mudanças na qualidade de vídeo para usuários “básicos” e usuários “premium”.

Se existe uma boa forma de testar algo no “ano da tecnologia”, como já dizia um sábio, essa maneira é criar algum tipo de rumor, ou espalhar alguma informação na internet através de vazamentos. Não que eu esteja afirmando que vazamentos são propositais, mas é uma teoria a se considerar, pois o YouTube parece ter desistido da sua ideia de limitar o uso de qualidade 4K para usuários não assinantes da plataforma.

O YouTube estava realizando um experimento sobre essa mudança, mas aparentemente ele falhou, pois a plataforma demonstra ter desistido da mudança que causou uma certa revolta em seus usuários. A plataforma já oferece bastante benefícios para os usuários premium, uma grande vantagem, aliás, é de reproduzir seus vídeos sem ter que pular anúncios, pois eles nem se quer aparecem para usuários que pagam a plataforma. E esse também era outro ponto sobre as possíveis mudanças na plataforma.

Mas como o assunto não voltou para esse lado ainda, vamos a o que importa. Em seu perfil oficial no Twitter, a plataforma se pronunciou sobre o assunto, e deixou claro sobre ter desistido da mudança onde iria prejudicar muitos usuários que fazem uso da opção 4K mesmo sem serem premiums. Nesse caso, as duas contas oficiais do YouTube admitem terem reprovado o experimento sobre o 4K. Mas, agora resta saber sobre a alteração que pode ocorrer nos anúncios.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *