O YouTube está cogitando tirar a resolução 4K para usuários não premium

Além desse downgrade para usuários não assinantes do serviço premium do YouTube, a plataforma está estudando adicionar até 12 anúncios durante a reprodução de vídeos.
O YouTube domina o mercado de streaming de vídeos a anos, a alguns anos atrás a plataforma também estreou seu próprio serviço por assinatura que trouxe vários benefícios para os usuários, como poder colocar vídeos em segundo plano, poder assistir a qualquer vídeo sem que os anúncios o incomode, e até acesso às músicas da plataforma, também com opção de ouvir em segundo plano. Além disso, o serviço trouxe algumas séries e filmes exclusivos para a plataforma.
Porém recentemente vem se formando alguns rumores no Reddit, sobre o YouTube fazer algumas mudanças que podem afetar diretamente os usuários não premium. Aparentemente o YouTube pode retirar a opção de assistir vídeos em 4K para estes usuários, fazendo com que o recurso fique disponível apenas para os usuários assinantes. Os usuários não premium poderiam aumentar a resolução de reprodução dos vídeos até 1440p como limite.

Supostamente o YouTube também está visando adicionar mais anúncios para os vídeos da plataforma(até 12 tipos de anúncios). Porém a empresa já esclareceu sua parte dizendo que esses anúncios serão conhecidos como “anúncios bumper”, e não aqueles com duração de 6 segundos que podem ser pulados após o tempo. Ou seja, talvez assistir seus vídeos e acompanhar seus canais favoritos na plataforma pode se tornar uma tarefa um pouco irritante.
Fonte: Smartpix
Share this content: