Vazamento revela o que pode ser detalhes da superfície do Snapdragon 7 Gen 2

Você provavelmente quase não deve ter ouvido falar sobre um Snapdragon 7 Gen 1, isso porque ele foi usado em uma quantidade bem pequena de smartphones.
Como já é bem sugestivo, essa linha de processadores da Qualcomm servem para serem uma alternativa mais barata se comparado a seu irmão mais velho, e mais “parrudo”. Pois bem, e deve ser isso que podemos esperar no Snapdragon 7 Gen 2, que será a nova geração do segmento de intermediários, isso se esperarmos que a nova versão seja mais aproveitada nos próximos anos. Aliás, quero ressaltar que o 7 Gen 1 está categorizado na linha 700 de processadores Qualcomm.
Mas não é só uma nomenclatura diferente que teremos, claro que podemos esperar um bom desempenho da sua categoria também. O SM7475 como está sendo chamado o seu codinome, ainda não tem uma posição muito clara na família Snapdragon, por isso ainda está na casa das especulações de que possa se tratar do Snapdragon 7 Gen 2. Ou, ele também pode chegar ao mercado como um Snapdragon 7+ Gen 1, isso não seria uma surpresa afinal.
A CPU terá um design tri-cluster com núcleos 1x Prime, 3x Gold e 4x Silver. O Leakster Roland Quandt relata as frequências de núcleo de pico para esses clusters. O núcleo Prime funcionará em torno de 2,4 GHz, os núcleos Gold atingirão aproximadamente a mesma frequência e os núcleos Silver chegarão a 1,8 GHz. Isso soa quase exatamente o mesmo que as frequências 7 Gen 1: 2,4 GHz Prime, 2,36 GHz Gold e 1,8 GHz Silver.Infelizmente, ainda não temos detalhes sobre o hardware real se este for um chipset Gen 2, ele deve usar os novos designs de núcleo. Isso significa Cortex-A715 para os núcleos Prime e Gold e o A510 aprimorado para os núcleos Silver. O 7 Gen 1 usa o antigo Cortex-A710 para Prime e Gold e A510 para Silver.


Caso os rumores se concretizem, não devemos esperar um salto no desempenho deste novo chipset, mas há uma sólida melhoria no mesmo. O evento Snapdragon Summit deste ano está prestes a acontecer, e provavelmente teremos muitas surpresas nele. Vamos aguardar para saber mais sobre os novos hardwares da Qualcomm.
Fonte: @rquandt
Share this content: