Google irá aceitar pagamentos em criptomoedas em parceria inédita com a Coinbase

Google irá aceitar pagamentos em criptomoedas em parceria inédita com a Coinbase

Com o passar dos anos vem ficando mais evidente o crescimento da Web3. A Google, visando isso, se une a Coinbase para uma parceria a longo prazo.

O serviço irá proporcionar a capacidade de clientes selecionados da Web3 de pagar seus serviços em nuvem usando criptomoedas selecionadas. Porém ainda não foi divulgada a lista destas moedas selecionadas, acredita-se que as informações sobre elas sejam divulgadas em breve.

A Coinbase é a segunda maior exchange de criptomoedas em volumes spot, com mais de 100 milhões de usuários verificados e 14.500 clientes institucionais, a empresa já está há mais de uma década no mercado. Durante a conferência Google Next foi revelada uma parceria entre a gigante da tecnologia e a Coinbase, e graças a ela, clientes selecionados poderão pagar por serviços em nuvem usando criptomoedas a partir do próximo ano.

Comunicado de imprensa oficial:

 “A colaboração envolverá a Coinbase selecionando o Google Cloud como um provedor de nuvem estratégico para criar serviços avançados de troca e dados. A Coinbase usará a poderosa plataforma de computação do Google Cloud para processar dados de blockchain em escala e aprimorar o alcance global de seus serviços de criptografia, aproveitando a rede de fibra óptica premium do Google.”

O que não ficou claro até o momento é essa tal lista de moedas selecionadas, e o mesmo também pode ser dito sobre os “clientes selecionados” mencionados no comunicado de imprensa que foi citado acima. No futuro a Google também irá usar o Coinbase Prime para vários serviços institucionais de criptografia, como relatórios e custódia segura.

Atualmente o serviço Google Cloud fornece soluções de nível empresarial para clientes em mais de 200 países e territórios, portanto, essa mudança pode ser uma ajuda sólida para impulsionar o crescimento do mercado de criptomoedas em 2023.

Fonte: Blog Coinbase

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.