Tesla de Elon Musk é processada por esquema de pirâmide da moeda meme Dogecoin
Um investidor da moeda Dogecoin afirma que Elon Musk e suas empresas (Spacex e Tesla) são responsáveis por inflar artificialmente o preço da conhecida criptomoeda ou como é chamada por alguns a “memecoin”.
Como consequência do suposto ato, a moeda perdeu 93% do seu valor após um disparo histórico no primeiro semestre de 2021. No mundo todo investidores de criptomoedas estão lidando com enormes perdas causadas nos últimos 6 meses. Enquanto outra parte apenas aceitou, pois este tipo de investimento possui altos riscos.
Com tudo isso ocorrendo, nada menos que o excêntrico empresário Elon Musk está sendo acusado de anunciar enganosamente a criptomoeda Dogecoin como um investimento legítimo, mesmo a moeda meme supostamente não possuindo um valor verdadeiro. O processo visa as duas empresas do empresário, Tesla e SpaceX, que de acordo com o acusador, supostamente fazem ou faziam parte desta “empresa de extorsão ilegal”.
Na sede da Tesla, que fica localizado no Texas, os fãs da marca podem, por exemplo, comprar o peculiar Cyber Whistle, e outros itens de mercadoria com a moeda Dogecoin.
O autor do processo, Keith Johnson, está movendo uma ação por danos totalizando um valor de US $258 bilhões, o caso foi iniciado em um tribunal federal no bairro de Manhattan (Nova York). Na teoria, esta quantia astronômica não seria direcionada somente a ele, mas também a todos os investidores da moeda Dogecoin, fazendo assim uma ação coletiva. Ainda no pedido de Johnson, ele quer proibir que as empresas vinculadas ao nome de Elon Musk sejam impedidas de fazer qualquer tipo de anúncio sobre a Dogecoin no futuro. Resta saber se toda esta ação movida contra o bilionário da tecnologia, Elon Musk irá vingar, ou se tornará apenas mais um meme.
Fonte: Bloomberg
Share this content: