RazerCon: console Razer Edge é apresentado pela empresa em seu evento

RazerCon: console Razer Edge é apresentado pela empresa em seu evento

A Razer finalmente apresentou seu primeiro console ao mercado, o Razer Edge até que promete ser concorrente de alguns, mas talvez ele não esteja com essa bola toda.

A Razer acaba de anunciar oficialmente o seu primeiro console na apresentação do evento RazerCon 2022. Apesar do console ter configurações interessantes, ele será mais voltado ao público do cloud game, sendo um concorrente direto do console Logitech G Cloud, que também já teve alguns detalhes revelados. Além disso, o console da Razer terá opção para chip 5G, mas não foi informado sobre sua disponibilidade em outras regiões.

A sua variante somente com Wi-Fi deve ser comercializada com preços a partir de 399 dólares e já pode ter sua reserva feita no site oficial do console, tendo um custo de 5 dólares no ato da pré-reserva como um valor simbólico. O console deve chegar oficialmente às lojas em janeiro de 2023. Ainda não foram divulgadas informações de quanto irá custar a sua variante 5G, mas a Razer já disse que se trata de uma versão exclusiva da operadora Verizon.

O Razer Edge possui uma tela AMOLED de 6,8 polegadas 2.400 x 1.080 FHD+ 144Hz, para fins de comparação, o Steam Deck e Nintendo Switch oferecem tela com apenas 60 Hz de taxa de atualização. Já sobre seu chipset, ele usa o Snapdragon G3x SoC, processador que a Qualcomm foi bem vaga sobre suas especificações, o que se sabe até o momento é que ele tem um clock de 3,0 GHz. O console possui uma bateria de 5.000 mAh, e sua aparência, pelo menos quando não está com o controle, se assemelha bastante ao Nintendo Switch.

Cada Razer Edge vendido irá vir com um controlador Razer Kishi V2. E bom, o console já entrega que se trata de um tablet que foi aprimorado para jogos. Ele também já vem com apps de cloud game pré-instalados, como o Xbox Cloud Gaming e Nvidia Geforce Now, além de suportar serviços como Steam Link e outros onde o usuário pode transmitir o seu jogo diretamente do seu PC para o Razer Edge. O console deve ser vendido também nas configurações de 8 GB RAM e 128 de armazenamento.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *