Logitech G Gaming tem mais detalhes vazados
Com novas imagens bem diferentes das que teriam vazado anteriormente, o Logitech G Gaming tem novos detalhes vazados, e mostra um design mais ‘clean’.
Evan Blass volta com seus famosos vazamentos, e desta vez nos trouxe mais detalhes do console focado em streaming que a Logitech vem trabalhando ultimamente. O Console teve mais algumas imagens divulgadas através de Blass, e nos dá uma ideia melhor de seu design, e já nos entrega alguns detalhes sobre seu sistema operacional, que deve rodar uma versão mais recente do Android.
O Logitech G Gaming está sendo desenvolvido pela Logitech em parceria com a Tencent. O design deste console lembra muito o Nintendo Switch Lite, e acreditamos que é algo que se torna cada vez mais tendência, visto que este é um ótimo layout para se construir um console desse tipo, que visa conforto e ergonomia na hora de seu uso.
Na imagem também podemos observar um pouco da interface de usuário, o que já nos entrega que o console deve rodar Android, pois tem um app da Google Play Store bem destacado em seu suposto menu, fora os ícones de YouTube e Google Chrome para reforçar este indício.
O que também dá a ênfase de que o console não irá apenas rodar jogos em nuvem, mas também deve ter um hardware que possa dar suporte para toda ou boa parte da loja de app e jogos da Google. Então provavelmente não teremos apenas um console feito para rodar GeForce Now e Xbox Cloud Gaming, mas sim, um console Android completo, ou quase isso.
Console portátil, mas com conexões limitadas?
O Logitech G Gaming, como está sendo proposto, tem como objetivo ser um console para jogos em nuvem, mas aparentemente suas conexões se limitam a apenas o Wi-Fi, pois de acordo com os vazamentos, o console não deve ter entrada para cartão SIM, ou e-SIM, apenas Wi-Fi e bluetooth serão suas conexões principais. Algo que pode prejudicar as expectativas de muitos entusiastas deste novo mercado de consoles portáteis que vem criando grandes comunidades nos últimos anos.
Mas isso é algo fácil de se resolver, pois qualquer smartphone hoje em dia possui a função hotspot, e até com opção de banda 5G, para uma melhor estabilidade, e em jogos via streaming, esta banda é a ideal para rodar seus jogos sem perda de pacote ou lags inconvenientes. Afinal, o 5G já é uma realidade, e cada vez mais teremos grandes jogos AAA em nossos bolsos, a qualquer lugar e a qualquer momento.
Fonte: Evan Blass
Sabia que agora temos um Grupo no Telegram? Agora você pode nos acompanhar e ficar por dentro de todas as novidades do blog, além de poder trocar ideias com outros membros do grupo. Entre no nosso grupo clicando aqui.
Share this content: