GPD Win 4 tem especificações e mais imagens vazadas na mídia
O novo console portátil da GPD já teve alguns dados divulgados, mas em novo vazamento, agora podemos ter uma perspectiva melhor do que ele é capaz.
De acordo com os vazamentos, o novo GPD Win 4 recebeu especificações que o fazem capaz de rodar jogos de última geração. No vazamento também entrega detalhes de sua tela, que supostamente terá 6 polegadas e opera a 1080p, além de usar uma APU AMD Ryzen 7 6800U, e uma iGPU Radeon 680M.
O canal The Phawx foi responsável por trazer os novos detalhes das especificações sobre o GPD Win 4. O canal vazou algumas renderizações também no mês passado, e algumas especificações, e também reforçou sobre a aparência de seu design, que de longe podemos ver semelhança com o PSP da Sony.
De acordo com o The Phawx, o GPD Win 4 chegará com uma tela de 6 polegadas, que roda numa resolução de 1920 x 1080 pixels com 60Hz de taxa de atualização. O que talvez possa decepcionar alguns fãs nesse aspecto, o que também não causa incômodos em muitos outros, ainda é uma boa taxa de atualização, que é padrão em telas e monitores de entrada.
Sobre o seu processador, ele supostamente deve ser um Ryzen 7 6800U, que possui 8 núcleos de CPU Zen 3+, 16 threads e um TDP de 28 W, equipado com uma iGPU Radeon 680M baseada na arquitetura RDNA 2 da AMD, que está também presente nos consoles da geração atual, PS5 e os Xbox Series X e Series S.
O GPD Win 4 deve oferecer duas opções de memória, que começa em 16GB RAM LPDDR5-6400, ou 32GB RAM na mesma especificação. Quanto ao seu armazenamento, ele oferece opções de 1TB ou 2TB de SSD NVMe. Como conexões o console pode usar um modem Intel AX210 para suporte a Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6, os consumidores podem optar por uma versão com 4G LTE opcional no dispositivo. Tudo isso energizado por uma bateria de 45,62 Wh.
O GPD Win 4 também virá com 3 portas USB, que são: USB 4.0 (Suporte a eGPU), USB 3.2 Gen 2 Tipo A, USB 3.2 Gen 2 Tipo C, Leitor de cartão microSD (A2). Ainda não foi divulgada nenhuma data para lançamento do GPD Win 4, atualmente a GPD está trabalhando em promover o Win Max 2.
Share this content: