Em 2023 Santander bloqueará todos os pagamentos de exchanges de criptomoedas para clientes no Reino Unido

Em 2023 Santander bloqueará todos os pagamentos de exchanges de criptomoedas para clientes no Reino Unido

Embora a linha do tempo ainda não seja pública, os clientes do banco Santander no Reino Unido não poderão mais adquirir criptomoedas em menos de um ano.

Como um novo movimento em sua luta para proteger os clientes contra golpes, o banco bloqueará pagamentos bancários online, móveis, em agências e por telefone para exchanges de criptomoedas.

De acordo com um estudo publicado pela Privacy Affairs, os golpes relacionados a criptomoedas continuaram a evoluir em 2022, apesar da queda de valor do mercado. Mesmo assim, os hackers foram responsáveis ​​por roubar criptoativos no valor impressionante de US$ 1,9 bilhão no primeiro trimestre, um valor que se traduz em um crescimento de 37% ano a ano.

O estudo mencionado apenas destaca as perdas para cidadãos dos EUA, australianos e investidores de Hong Kong, mas os cidadãos do Reino Unido também foram vítimas de tais golpes durante o período mencionado.

Na sexta-feira passada, a filial do banco Santander no Reino Unido enviou um comunicado por e-mail sobre as mudanças relacionadas às criptomoedas que planeja implementar no próximo ano para garantir que seus clientes obtenham a melhor proteção possível contra golpes.

De acordo com a Reuters, em um ponto não especificado durante 2023, o banco introduziu um bloqueio em todos os pagamentos em tempo real para trocas de criptomoedas feitas por telefone e pagamentos em agências, bem como serviços bancários online e móveis.

Além do acima, o Santander limita as transferências de clientes para casas de câmbio a partir da próxima semana. Os limites serão fixados em 1.000 GBP por transação, mas também em 3.000 GBP para qualquer período de 30 dias. Esses limites terão como alvo as transferências feitas usando serviços bancários móveis e online.

O Santander revelou em uma nota de suporte em seu site que um número crescente de clientes do Reino Unido se tornaram vítimas de golpes de criptomoedas recentemente. O banco também acrescentou que os pagamentos à Binance permanecem bloqueados . No entanto, os clientes do banco ainda podem sacar qualquer dinheiro que tenham com a Binance em suas contas do Santander.

As medidas acima serão complementadas pelo bloqueio de todas as transferências bancárias em tempo real identificadas para serem realizadas de contas do Santander para exchanges de criptomoedas. O banco disse que as limitações adicionais serão implementadas antes do final de 2023 e não revelou outros detalhes.

Fonte: Reuters

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.