Xiaomi apresenta surpreendente Wireless AR Glass Discovery Edition no MWC 2023

Xiaomi apresenta surpreendente Wireless AR Glass Discovery Edition no MWC 2023

Xiaomi revela os novos óculos de realidade aumentada Wireless AR Glass Discovery Edition no MWC 2023

A Xiaomi surpreendeu o público do MWC 2023 com o lançamento do Wireless AR Glass Discovery Edition, um gadget que combina tecnologia avançada de realidade aumentada com uma tela micro OLED brilhante e lentes eletrocrômicas que podem ficar pretas. Com o dispositivo, os usuários podem experimentar conteúdo imersivo ou interagir com objetos físicos e virtuais em seu espaço através de gestos.

A tela micro OLED do Xiaomi AR Glass tem resolução FHD e brilho de até 1.200 nits, tornando-a uma das mais brilhantes no mercado de óculos de realidade aumentada. Além disso, o dispositivo oferece maior liberdade de movimento do que outros produtos concorrentes, permitindo que os usuários emparelhem o gadget com seus smartphones com um único toque.

Um relatório da XDA Developers, que afirma ter visto pessoalmente e testado o protótipo, sugere que há três câmeras frontais no Xiaomi AR Glass. Com detecção espacial precisa, essas câmeras são usadas para a ferramenta Xiaomi AI Gesture Control, permitindo que os usuários coloquem, movam e redimensionem objetos virtuais em seu espaço usando gestos de rolagem com os dedos. O dispositivo também permite aos usuários pegar um vídeo de uma TV conectada e arrastá-lo para a tela dos óculos ou desligar uma luz inteligente com um movimento de pinça.

Apesar do alto nível de tecnologia, o Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition é leve, pesando apenas 126 g (~ 4,4 onças), graças ao uso de materiais de fibra de carbono e liga de magnésio. Além disso, o gadget possui uma bateria de ânodo de silício-oxigênio mais leve e é alimentado por um chip Qualcomm Snapdragon XR2 Gen 1 com conectividade Bluetooth e Wi-Fi.

No entanto, o dispositivo ainda está em fase de protótipo, com data de lançamento e preço desconhecidos. Mesmo assim, o Xiaomi AR Glass é um exemplo impressionante do que a tecnologia de realidade aumentada é capaz de fazer e pode muito bem se tornar um produto altamente cobiçado no futuro próximo.

Fontes: Xiaomi via Weibo | XDA Developers

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *