Snapdragon 8 Gen 2 vai corrigir vários problemas de seu antecessor
A Qualcomm vem dando continuidade para sua linha de processadores carro-chefes, atualmente com o seu mais poderoso chip, o Snapdragon 8+ Gen 1, vem a preparação para a nova geração do mais poderoso da marca.
Um dos maiores problemas nessa última remessa de chips da Qualcomm foi sem dúvida as altas temperaturas, que acabam prejudicando bastante na experiência do usuário final, pois faz reduzir também o tempo de duração de suas baterias, além da perda de desempenho devido ao calor. A Qualcomm tem observado estas “inconveniências” e desde então vem trabalhando na solução, através de atualizações. Mas por se tratar de um problema crônico, só teremos uma solução de verdade em uma próxima geração de processadores.
Com o Snapdragon 8+ Gen 1, já podemos observar alguns destes problemas sendo amenizados, o que trouxe melhoria no aquecimento, e no consumo de energia, e outros aprimoramentos. Isso faz com que ele ainda tenha um bom tempo de vida útil no mercado de smartphones.
De acordo com um levantamento de notícias, a Qualcomm fará o lançamento do Snapdragon 8 Gen 2 no fim deste ano (2022). O Snapdragon 8 Gen 2 é otimizado para o design do TSMC, o que o deixa em vantagem em relação aos modelos Snapdragon 8+ Gen 1 e 8 Gen 1, quando se fala em poder de processamento e consumo de energia, este novo modelo vai superar os dois com tranquilidade.
Após declarações do Ice Universe, vários grandes fabricantes já estão testando o SM8550 (Snapdragon 8 Gen 2), e apresentam satisfação em relação ao seu desempenho. Foi dito que o Snapdragon 8 Gen 2 teve um aumento de pelo menos 15% em relação ao SM8475 (Snapdragon 8+ Gen 1). Assim como os modelos mais antigos, como o Snapdragon 888, é esperado que as fabricantes invistam em um bom sistema de resfriamento para o chip, pois nem tudo depende apenas dos soquetes normais. Já que estamos bem a frente em questão de poder de processamento destes pequenos aparelhos, nada mais justo que visar um bom sistema de resfriamento para que possa ajudar na melhoria de desempenho, fazendo com que as temperaturas e por consequência todo o sistema esteja em pleno funcionamento, com toda sua eficiência sem limitações.
Há rumores de que os primeiros smartphones cotados para serem equipados com os novos chips Snapdragon 8 Gen 2, podem ser o futuro Xiaomi 13 série, e o Samsung Galaxy S23. De acordo com o Blog Ice Universe, se não acontecer nenhum imprevisto, este processador pode ser o mais poderoso e eficiente dos últimos 6 anos no Android.
Share this content: