Redmi A1: Próximo smartphone de entrada da Xiaomi com Android Go

Redmi A1: Próximo smartphone de entrada da Xiaomi com Android Go

Vazamentos recentes revelaram o Redmi A1, o próximo smartphone nível básico da Xiaomi. O smartphone deve vir com Android 12 (edição Go).

Leaker vazou várias especificações do suposto Redmi A1, que seria uma nova categoria de produtos da Xiaomi, visando que ele estaria abaixo da categoria de celulares de entrada, um smartphone de nível básico segundo o próprio vazador Yogesh Brar.

As especificações confirmadas até o momento, é que o Redmi A1 usará um processador MediaTek Helio A22, chipset que já foi usado no Nokia 2.3 e Huawei Y5 2019. Por se tratar de um smartphone básico, ele terá apenas 2GB RAM, e 32GB de armazenamento flash, mas reforçamos que é um smartphone de baixo custo, e ainda não se sabe se ele terá expansão para microSD.

O leaker também falou sobre o Redmi A1 ter Android 12 Go, e não terá uma versão da MIUI mais recente, na verdade ele terá somente a interface Android 12, e talvez alguns apps nativos da Xiaomi (espero que sem propagandas). Além disso, sua tela é uma IPS de 6,5 polegadas com 60Hz de taxa de atualização, e uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 10 W.

A sua câmera também não deve ser artifício de criar expectativas, teremos apenas uma câmera primária de 8 MP e uma auxiliar de 2MP, e na frontal 5MP. Também foram compartilhadas algumas imagens, que nos mostram que a Xiaomi pegou emprestado um pouco do design do Mi 11 e Mi 11 Pro. Seus preços ainda não foram vazados, mas não é esperado nenhum absurdo devido a categoria do smartphone.

Redmi A1

Fonte: 91Mobiles

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.