Razer Edge 5G: Vazamentos revelam planos da marca para seu próprio console portátil.

Razer Edge 5G: Vazamentos revelam planos da marca para seu próprio console portátil.

O Razer Edge 5G deve ser o mais novo console portátil para entrar num mercado que está cada dia mais aquecido com tantos portáteis com um belo poder de fogo, e pouco tamanho!

Sempre gosto de falar sobre esse assunto de consoles portáteis, pois estamos presenciando novamente o aquecimento do mercado que antes era somente movimentado pela Nintendo, pelo menos foi assim nos últimos anos. Agora temos mais opções chegando a todo momento. E claro que a maioria se trata de uma versão de PC feita para caber no seu bolso, ou ser transportada em uma mochila, mas ainda acho válido o esforço que as fabricantes vêm demonstrando nesses últimos aparelhos apresentados ao público.

O  Razer Edge 5G

O vazamento é bem recente, e o console deve ser apresentado no evento RazerCon, que irá acontecer em 15 de outubro, ou seja, estamos bem próximos do seu anúncio oficial. O console deve trazer um SoC da Qualcomm, que seria o Snapdragon G3X, que infelizmente teve suas especificações explicadas de uma forma bem vaga pela empresa que o construiu. Em seu site oficial, é afirmado que o processador tem uma GPU Adreno, CPU Kryo, 5G, Wi-Fi 6E e saída de vídeo com suporte a 4K. Aparentemente o hardware do console não é baseado em X86, o que o faz ficar um pouco atrás de consoles mais robustos como AYANEO e Steam Deck.

O design do console já havia sido revelado pela Qualcomm no início deste ano. O console se assemelha bastante a um controle de Xbox, o que faz parecer um híbrido entre controle e console. O que também levanta a ênfase de que o Razer Edge 5G deve ser um console mais voltado para jogos em nuvem, assim como o Logitech G. Resta saber se o console deve rodar Android, ou algum sistema próprio baseado em Linux. Mas a alternativa mais fácil de se deduzir é que ele use o Android como sistema principal.

Fonte: @GLKCreative

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.