Qualcomm: Data do novo Snapdragon 8 Gen 2 foi possivelmente revelada

Qualcomm: Data do novo Snapdragon 8 Gen 2 foi possivelmente revelada

Depois do lançamento do Snapdragon 8+ Gen 1, naturalmente veremos a continuidade dos modelos High End de chips da Qualcomm. O evento Snapdragon Tech Summit vai acontecer em breve, e se for seguir a mesma ordem dos anteriores, veremos o novo processador entrar no jogo.

Na verdade o atual Snapdragon 8 Gen 1 não foi tão bem recebido pelo público, realmente é um processador muito poderoso em todos os quesitos, mas parece que tudo isso teve um preço, que foi a sua alta temperatura. O público gamer que usa e abusa dos recursos gráficos dos jogos foi o que mais sentiu isso, bastava alguns minutos para que o processador chegasse a aquecer tanto, que acabava sendo o suficiente para se tornar algo que incomodasse as mãos, devido a seu calor extremo para algo tão pequeno.

Algumas atualizações amenizam o problema, e claro, isso já era esperado também. Algo que notei foi que esse tipo de processador só funciona bem em smartphones bem específicos, que são os modelos ‘gamers’, mas especificamente, celulares gamers que vem equipados com coolers de resfriamento. Ou o uso de um cooler externo que é algo comprado à parte e faz seu celular parecer com um ‘transformers’. Mas vamos ao que interessa.

A Qualcomm apresentou seu modelo atualizado, que foi o Snapdragon 8+ Gen 1 no mês passado, o processador veio com algumas melhorias significativas em questão de aquecimento e desempenho, o que resolveu alguns problemas por hora. Mas como nada no mundo da tecnologia não para, a Qualcomm também já veio trabalhando em seu mais novo processador de alto desempenho. O Snapdragon 8 Gen 2, que como o nome já é bem sugestivo, será a segunda geração do 8 Gen.

Qualcomm: Data do novo Snapdragon 8 Gen 2 foi possivelmente revelada
Evento acontece em novembro deste ano

Quando vai acontecer?

Em seu site oficial, a Qualcomm já anunciou a data oficial do evento Snapdragon Summit 2022, que vai acontecer de 14 a 17 de novembro. A especulação gira em torno de que em seus eventos anteriores, foram revelados os novos processadores high end da marca, então é esperado que isso aconteça novamente neste novo evento, que não está tão distante se pararmos para pensar. Não sabemos o dia específico que a Qualcomm vai revelar seu mais novo carro-chefe, mas o grande chute e que seja nessa janela de quatro dias que correm o evento.

Em 2021, no evento anterior Snapdragon Summit aconteceu em 30 de novembro, e 1 de dezembro, nele foi revelado o Snapdragon 8 Gen 1, logo no primeiro dia de evento, em 30 de novembro tivemos a chegada do Snapdragon 8cx Gen 3, um cronograma que pode ser semelhante a este ano. Então vamos ficar de olho em mais novidades.

Site oficial da Qualcomm

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.