Indus será um Battle Royale que terá como tema uma Índia futurista
O jogo está sendo desenvolvido pela Super Gaming, empresa Índia, claro. Que ultimamente tem divulgado episódios de uma história que mostra o prelúdio de seu jogo.
Idnus, mostra o conceito de uma Índia futurista, meados de 2500 para ser mais específico, o jogo mostra uma grande civilização, de mesmo nome. Indus: Battle Royale será lançado basicamente em todas as plataformas. Seu lançamento vai acontecer ainda este ano. O jogo visa trazer uma visão da cultura Indiana, sob sua temática futurista.
Em seu último episódio de uma série chamada ‘Inside Indus’, seus criadores acordaram sobre o principal tema subjacente do jogo. No vídeo os palestrantes também mostram suas referências para o tema derivado da grande civilização do vale do Indo, isso dá um destaque ao que aconteceu naquela região, para gerar as consequências do jogo. O que levanta uma possibilidade de viagem no tempo, será que vamos ter isso de alguma forma aplicado na gameplay?
Mantendo essas ideias juntas, foi planejado algo que representasse um pouco de afro-futurismo, algo parecido como no filme Pantera Negra em Wakanda. Seria isso que os desenvolvedores estão mirando? Então isso deu origem ao ‘Indo-Futurismo’.
Sobre o Jogo:
Indus: Battle Royale se passa no ano de 2500, ao contrário de qualquer outro jogo de Battle Royale, Indus não se passa em um estado destruído ou sombrio. É ambientado em uma visão otimista da Índia no futuro e mostra o que poderia ter sido e o que ainda pode ser. Isso dá aos jogadores uma razão única para voltar ao jogo de novo e de novo. O Indo-futurismo também lança luz sobre as partes pouco representadas da Índia que merecem reconhecimento local e global.
Neste jogo, os desenvolvedores querem abordar a representatividade da Índia, que quer deixar o jogo conhecido globalmente, para isso vai destacar 5 palavras chaves, que são: Indiano, futurismo, cultura, ciência, otimismo. No geral, a Indus vai apresentar a visão de ficção científica enraizada na cultura Indiana. O jogo também tem a premissa de mostrar o outro lado da ficção científica, que ao longo dos anos tem sido regularmente associada a histórias de estilo distópico. Com tudo, a equipe de produção do jogo, tem como objetivo mudar esta narrativa para esperança e otimismo.
Jogo futurista= Armas futuristas
Bom, em alguns trechos do vídeo podemos observar um pouco das armas do jogo, e como será sua Gameplay, algo que me chamou atenção foi uma delas se assemelham a Spitfire, arma do jogo Apex Legends. Mas não que isso seja uma cópia, pois no jogo, esta arma já é a versão futurista de uma metralhadora real, que também está presente em outros jogos.
No vídeo também podemos ver a ambientação do mapa do jogo, pelo menos o primeiro deles, já que é normal esse tipo de jogo ter mais de um mapa. Caso for seguir o mesmo estilo de PUBG Mobile ou Free-Fire. Vemos as referências e representações nas paredes da cultura Indiana em vários momentos, isso reforça a narrativa do jogo mais uma vez.
Resta saber como estará o jogo no seu lançamento, e se o novo Battle Royale vai ser bem recebido pela comunidade. Pois este é um gênero que é considerado por muitos como saturado, então consideramos ser bem arriscado lançar mais jogos nesse estilo, sendo que ainda tem mais jogos a caminho, como a versão mobile de Warzone, que está sendo tão esperado pelo público assim como foi o recente Apex Legends.
Site Oficial: Indus Game
Share this content: