PS5 Modular pode ser o que os fãs não esperavam da Sony

PS5 Modular pode ser o que os fãs não esperavam da Sony

PS5 modular: novos detalhes sobre suposta versão do PS5 com unidade de disco destacável

Recentemente, novos detalhes sobre o suposto PS5 modular, que pode acabar sendo uma espécie de console PlayStation 5 Slim, foram compartilhados por Tom Henderson, da Insider Gaming. Ele revelou que há um trabalho em andamento com um console que teria uma unidade de disco destacável, que eventualmente substituirá os atuais dispositivos PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition. Este “PS5 Gen 2” teria um perfil mais fino graças à sua natureza modular, o que poderia mesmo acabar por ser o tão esperado PS5 Slim.

Embora a palavra oficial sobre um PS5 Slim sem dúvida excite a comunidade, as informações recentes sobre a possível revisão do PlayStation 5 de 2023 com uma unidade de disco destacável (PS5 Gen 2) provavelmente não agradaram aos fãs. Henderson afirma que “não parece haver grandes mudanças de hardware do console original”, o que significa que este dispositivo PS5 v2 não será nenhum tipo de máquina PS5 Pro. Além disso, ele afirma que “a unidade de disco provavelmente não será compatível com a versão digital atual”, o que significa que os proprietários do PlayStation 5 Digital Edition não poderão compartilhar a unidade de disco destacável com eles.

Segundo a fonte, a produção desta revisão do PlayStation 5 começará em abril e poderá estar disponível para compra em setembro. Isso significa que haverá muito mais vazamentos sobre o dispositivo ainda, e parece provável que a Sony garanta que um PS5 Gen 2 tenha muitos pontos de venda. Se essa suposta variante de 2023 realmente acabar sendo o PS5 Slim, ainda haverá muitos interessados ​​em comprar um console PlayStation 5 mais fino e mais leve, independentemente de ter uma unidade de disco destacável e incompatível com versões anteriores.

Fontes: @_Tom_Henderson_ | Concept Creator  | Ahmad Dirini | Unsplash

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.