Playstation 5 desbloqueado já é uma realidade

Playstation 5 desbloqueado já é uma realidade

hackers conseguem realizar jailbreak no Sony Playstation 5, em ambas as variantes do console da empresa (All digital e com disco).

Ou seja, ambas as versões têm vulnerabilidades que foram detectadas por grupo hacker, o que permitiu os privilégios de acesso a funções baseadas no WebKit, porém ainda com muita instabilidade, e só funciona em consoles que estejam na versão 4.03 da firmware, ou inferior.

Esta não foi a primeira vez que hackers conseguem avanços no desbloqueio de um Playstation 5, em 2021, pouco tempo após seu lançamento, o console teve o seu menu Debug desbloqueado, e quase um ano depois, estes usuários quase conseguiram quebrar a segurança do console da Sony por meio de um exploit do WebKit.

Os hackers disponibilizaram os arquivos Python para download em sua página no GitHub. Mas como foi citado, funciona apenas na versão 4.03 ou inferior do firmware do PS5. O jailbreak foi realizado em ambas as versões do console, no caso antes da nova versão revisada deste ano. Ou seja, nas versões de lançamento com módulo de disco, e sem módulo de disco.

PS% desbloqueado

Um usuário tentou realizar o procedimento na versão 4.50 do sistema, e isso resultou numa pane do kernel do Playstation 5. E mesmo na versão correta que é citada pelos hackers, ele não funciona sempre e pode ser necessário executar os comandos mais de uma vez.

A exploração não é tão perfeita quanto alguns dos patches mais antigos do PlayStation 4, pois não permite que o código seja executado no console. No entanto, ainda é possível gravar dados no disco rígido e acessar o menu Debug. Os usuários finais podem não achar essa atualização intrigante, mas permitirá que os desenvolvedores se aprofundem nas entranhas do PlayStation 5, permitindo o desenvolvimento de patches não oficiais, emulação para consoles mais antigos.

Fonte: Wololo

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *