O novo Xiaomi 13 deve ser um pesadelo para as fabricantes de protetores de tela. Entenda.
Quase sem bordas, os novos Xiaomi 13 devem chegar ao mercado no início do ano que vem, e os smartphones novos da fabricante chinesa já estão causando dor de cabeça para alguns.
Ao passar dos anos, cada vez mais as fabricantes de smartphones vem diminuindo mais suas bordas, bom, pelo menos em smartphones topo de linha, assim como os próximos Xiaomi 13 e 13 Pro, que possuem bordas finíssimas, o que pode ser um problema para as fabricantes de películas de vidro, e até para alguns usuários, que não se sentem seguros com quedas com bordas tão finas assim.
As fabricantes de protetores de tela sentiram falta de um “queixo” no smartphone, que nada mais é do que aquela borda maior que fica na parte inferior do celular, o que praticamente não temos aqui, e não foi por questão de ser discreto, realmente o aparelho possui um grande aproveitamento de tela em seu corpo, sendo 93,3% tela como é descrito na imagem abaixo, sendo 1,61 mm de bordas ao seu redor.
Os fabricantes se veem numa corrida contra o tempo agora, visto que a Xiaomi já deve começar as vendas do aparelho ainda este ano, e começará a entregar possivelmente no início de 2023. Algumas das possíveis soluções para deixar mais segura as bordas contra riscos de queda, seria o uso de cases que já vem com película, ao melhor estilo de cases “Full Armor”, capas rígidas que se destacam por proteger bem as bordas contra quedas, além de trazer uma película própria, que em alguns casos são parafusadas, ou dobráveis em seu corpo.
Possivelmente a própria Xiaomi já tenha preparado algumas cases e películas para o seu futuro carro chefe que vem equipado com o mais novo e poderoso Snapdragon 8 Gen 2, que chegará ano que vem às lojas online.
Fonte: Weibo | Aiwei Planet no Weibo | ITHome | Sparrownews
Share this content: