Novo vazamento do Snapdragon 8 Gen 2 mostra possível clock de até 3,5 GHz
Novo vazamento na rede Weibo destaca alguns novos pontos sobre o Snapdragon 8 Gen 2. A próxima geração do processador High End da Qualcomm.
Estamos prestes a conhecer a nova geração do processador de alta potência da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2. O evento Qualcomm Summit se aproxima, e em novembro provavelmente teremos o anúncio oficial do novo SoC da empresa. Mas enquanto não chega o dia, vamos de vazamento.
Algumas novidades sobre como o processador deve se comportar, pois segundo relatos do vazador, o novo SoC da Qualcomm deve ser lançado em duas versões, uma delas com seu núcleo principal com clock entre 3,4-3,5 GHZ, a outra versão não temos informações ainda sobre a frequência. Mas a versão principal também inclui uma GPU mais rápida e mais eficiente de energia.
O novo chipset deve ser apresentado em novembro pelo Qualcomm Summit, que acontece entre os dias 15 e 17. Mas até o momento ainda não tivemos nenhum teste de benchmark vazado na internet, o único chute alto que posso fazer é sobre o Samsung Galaxy S23 Ultra usar o novo chip, mas até aqui, nada ainda foi divulgado.
O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 supostamente deverá empurrar sua CPU “Prime” Cortex-X33 para 3,4-3,5 GHz, o que deixaria ele no mesmo nível do recém Apple A16 Bionic. A outra versão que nos referimos no começo da matéria, pode ser facilmente o Snapdragon 8+ Gen 2 com clocks mais altos ainda. Porém é bem improvável que a Qualcomm lance os dois processadores na mesma janela de tempo, já que não foi dessa maneira com as versões passadas.
Isso pode ser problemático para o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, porque empurrar uma CPU para 3,5 GHz exigirá um mecanismo de resfriamento seriamente robusto. Relatórios anteriores também sugeriram que a Qualcomm queria se concentrar na eficiência nesta geração para que as velocidades de clock mencionadas pudessem ser reajustadas para atingir esse objetivo.
A Qualcomm alinhou grandes melhorias para os parentes mais próximos do Adreno 730. A Qualcomm poderia adotar a abordagem descontraída da Apple com o A16 Bionic para fechar a lacuna cada vez maior entre seus principais produtos.
Fonte: Digital Chat Station
Share this content: