Google Tensor G2: Vazamentos mostram novos detalhes de desempenho do Pixel 7 Pro

Google Tensor G2: Vazamentos mostram novos detalhes de desempenho do Pixel 7 Pro

A Google está trabalhando em seu novo chipset para equipar os novos Pixel 7 e 7 Pro, com a chegada do Google Tensor G2.

Falta menos de um mês para a chegada oficial do novo Google Tensor G2, junto com os novos aparelhos da empresa, o Pixel 7 e Pixel 7 Pro, e como de costume, vazadores estavam caçando dados sobre o aparelho, e acabaram de liberar algumas informações sobre uma melhoria significativa para a GPU nova da Google.

O Tensor G2 deve ser anunciado oficialmente em 6 de outubro com a nova série principal da Google e também o novo Pixel Watch. De acordo com os vazamentos, o Google Tensor G2 deve seguir a mesma linha de upgrade se compararmos ao Apple A16 Bionic, que ofereceu um aumento bem modesto de desempenho comparado a seu antecessor.

A estimativa é que o Pixel 7 supera seu antecessor em 7% no teste de multi-core do Geekbench. De acordo com o site notebookcheck especificamente, o Pixel 7 Pro supera seu antecessor em aproximadamente 7% no benchmark multi-core do Geekbench. No entanto, a pontuação do primeiro de 1068 no benchmark single-core é apenas 10 pontos abaixo do que a unidade de análise do Pixel 6 Pro conseguiu no mesmo teste. Portanto, o Tensor G2 possui dois núcleos principais ARM Cortex-X1 complementados por dois núcleos Cortex-A76 e quatro núcleos Cortex-A55.

Por outro lado, o Tensor G2 também contém o Mali-G710 , uma GPU significativamente mais poderosa do que o Mali-G78 encontrado no Google Tensor . Para contextualizar, o ARM apresenta uma melhoria de desempenho de 20% entre essas GPUs, bem como recursos de aprendizado de máquina 35% superiores. Além disso, a mudança para um processo de 4 nm do processo de 5 nm no qual o Google Tensor é construído pode render até 20% de ganhos de eficiência.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.