Netflix está testando taxa adicional para quem compartilha contas na América Latina

Netflix está testando taxa adicional para quem compartilha contas na América Latina

Nos últimos meses a Netflix vem optando por mudanças em seus serviços, devido às altas quedas em várias áreas abrangidas, e isso já começa a refletir no consumidor final.

A Netflix já não era a favor de pessoas compartilharem suas contas com membros que não fossem da sua família, e isso já estava bem claro. Agora, aparentemente ela quer mais do que nunca reprimir este comportamento, com aumento do seu serviço. E segundo relatos, isso já está sendo aplicado em alguns países da América Latina, como: El Salvador, Argentina, Honduras, Guatemala e República Dominicana.

Netflix está testando taxa adicional para quem compartilha contas na América Latina

O teste anteriormente estava sendo realizado na Costa Rica, Peru e Chile, mas agora foi expandido para os países citados acima. As taxas variam de 1,70 a 3,00 dólares em alguns países. Nos termos do serviço da Netflix, não é permitido o compartilhamento, ou aluguel de contas na plataforma, e a empresa parece que vai começar a implicar com estas medidas ao longo do tempo, pelo resto do mundo. Isso também pode afetar diretamente serviços como o Kotas, serviço que oferece compartilhamento de contas com outras pessoas, que vai além do Netflix, mas também inclui vários outros serviços de Streaming.

Netflix está testando taxa adicional para quem compartilha contas na América Latina

A Netflix vem perdendo muitos assinantes, como contou em relatório oficial, e essas perdas devem continuar, pois a empresa está passando por mudanças drásticas, além de ter fechado um acordo com a Microsoft, para oferecer um serviço de assinatura mais barato, e que inclua propagandas em sua programação, agora surgem rumores que a Microsoft também possa comprar a empresa Netflix.
Uma estimativa de que 222 milhões de famílias pagantes do serviço, compartilham com mais 100 milhões de famílias não pagantes do serviço, ou que pagam para as famílias pagantes, fazendo assim uma forma terceira de lucro.

Resumidamente, a Netflix está na sua pior fase desses últimos 10 anos. E serão necessárias várias mudanças para que o serviço se adeque a seu público e suas necessidades, pois a concorrência vem subindo o nível cada vez mais, e até saturando um pouco este mercado de Streaming.

Sabia que agora temos um Grupo no Telegram? Agora você pode nos acompanhar e ficar por dentro de todas as novidades do blog, além de poder trocar ideias com outros membros do grupo. Entre no nosso grupo clicando aqui.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.