Netflix Perde Grande Parte De Seus Assinantes No Início De 2022 (Crítica)
Fonte da imagem: Pexels-freestocks.org
Netflix tem perdido grande parte de seus assinantes nos últimos meses, houveram mudanças de preços e em qualidade da imagem de cada plano, mas isso faz sentido?
A Netflix fez mudanças nas suas tabelas de preços em 2021, lançou planos novos, com alternativas que não fazem muito sentido para a era HD, sendo que seu próprio serviço tem o plano que reproduz vídeos em 4K, colocando ele como o mais caro do pacote.
Ela dividiu seus planos em quatro modalidades, que são divididos entre Básico, Padrão e Premium. O mais barato da empresa (Básico) custa 25 reais por mês, e tem a resolução de 480p, resolução essa que fica devendo bastante a resolução mais baixa do HD que seria a 720p, o que não iremos ver por aqui, pois o seu próximo plano (Padrão) já pula para a resolução 1080p, que já se encaixa no Full HD, ou seja, pulamos da opção “Ruim” para a “Aceitável”, pois a Netflix já fez melhor em seu tempo de glória. E lembrando que suas concorrentes não oferecem modalidades em seus planos!
Entre os planos Básicos (25,90 RS$) e Padrão (39,90 RS$), temos a última opção, que é o plano Premium (55,90 RS$), o plano mais caro da Netflix, e o mais caro entre todos os serviços de Streaming existentes. Sem dúvidas a Netflix continua entregando conteúdo de qualidade para seu píblico, claro que nem tudo agrada todos, mas por ter um público vasto, certos filmes ou séries são direcionados para cada fatia desse público.
Mas a Netflix deixa muito a desejar na sua acessibilidade nos preços, por muito tempo ela foi a soberana dos serviços de Streaming, até começarem a surgir mais e mais, hoje em dia temos muitas opções disponíveis no mercado.
Seria essa a hora da Netflix explorar novos mercados para que assim tenha uma compensação em seus assinantes/clientes? Explorar um novo público alvo, por exemplo? Talvez outras plataformas? Seu envolvimento com jogos já seria uma boa sacada. Mas qual será a solução mais plausível para o problema? Um novo reajuste nos preços a essa altura do campeonato? Talvez uma grande mudança em seus planos fornecidos para seus assinantes já amenizaria, mas uma coisa é certa, algo precisa ser inovado na gigante do Streaming.
Leia uma matéria com números mais precisos das percas da Netflix aqui
Share this content: