Netflix Pretende Lançar Um Plano Com Propagandas Após Queda Considerável De Assinantes

Netflix Pretende Lançar Um Plano Com Propagandas Após Queda Considerável De Assinantes

Fonte da imagem: Pexels-Jhonmark Smith

A Netflix parece ter uma “carta na manga” para reverter a queda de assinantes do seu serviço nesse primeiro semestre de 2022. E sugere um novo plano mais barato, com propagandas.

Em declaração recente, o CEO da Netflix Reed Hastings, diz que a Gigante do Streaming pretende lançar um plano que contém publiciade em seus streamings, algo que ficaria um pouco parecido com o Youtube. Porém, ele também confessa ter receio de fazer tal jogada, pois teme que isso seja mal recebido por seu público, mas acha válido lançar mais esta opção para usuários que simplesmente não se importam com propagandas entre seus filmes e séries.

Amazon prime 10 reais

Continuando sua declaração, o CEO Hastings, também diz que a Netflix deve seguir a mesma estratégia da HBO, Disney Plus e HULU, e que não pretende rastrear dados de usuários de sua plataforma, para que recebam propagandas direcionadas.

A empresa revelou recentemente aos seus acionistas que havia perdido assinantes pela primeira vez em uma década. O serviço perdeu cerca de 200.000 assinantes no primeiro semestre de 2022, culpando a concorrência, a incapacidade de expandir para mais territórios devido a limitações tecnológicas e principalmente ao compartilhamento de contas.

Segundo dados da Netflix, existem 222 Milhões de contas de assinantes, mas 100 Milhões delas são compartilhadas com outros usuários.

Em março, a Netflix começou a testar um recurso com um custo adicional para usuários que compartilham a assinatura. Basicamente, ele permite que você adicione membros a uma conta paga existente.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.