Especificações técnicas do Exynos 2500 da Samsung ressurgem na internet

Especificações técnicas do Exynos 2500 da Samsung ressurgem na internet

Futuro chipset da Samsung contará com GPU AMD RDNA2 e processo de fabricação de 3nm.

Recentemente, surgiram rumores sobre as especificações técnicas do próximo chipset Exynos 2500 da Samsung. De acordo com fontes, o novo SoC (System-on-a-Chip) contará com um processo de fabricação de 3nm e será equipado com a GPU AMD RDNA2, o que significa uma grande melhoria em relação aos anteriores chips Exynos da Samsung.

Além disso, o Exynos 2500 terá uma arquitetura de CPU de oito núcleos, com um núcleo Cortex-X2 de alto desempenho, três núcleos Cortex-A710 de desempenho médio e quatro núcleos Cortex-A510 de eficiência energética. Espera-se que a CPU seja 20% mais rápida do que a do Exynos 2100, lançado anteriormente pela Samsung.

Em termos de conectividade, o Exynos 2500 virá com um modem 5G integrado, que suporta a tecnologia de rede sub-6GHz e mmWave, bem como Wi-Fi 6E. A fonte sugere que o chip também suportará a próxima geração de Wi-Fi 7.

Em termos de desempenho gráfico, a inclusão da GPU AMD RDNA2 deve melhorar significativamente a experiência de jogos em smartphones equipados com o Exynos 2500. Além disso, espera-se que o chip suporte resoluções de tela de até 4K.

Apesar de ainda ser um rumor, o Exynos 2500 parece ser um grande salto em relação aos anteriores chipsets Exynos da Samsung, oferecendo melhorias significativas em desempenho, eficiência energética e conectividade. Estamos ansiosos para ver se essas informações se confirmam e como o novo chipset será implementado nos futuros smartphones da Samsung.

Fonte: OreXDA no Twitter

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *