Xiaomi pode encerrar suporte de sincronização da galeria com o Mi Cloud
A Xiaomi pode estar prestes a encerrar o suporte de sincronização da galeria com o Mi Cloud, possivelmente a empresa não irá mais dar suporte a este tipo de armazenamento.
O desenvolvedor Kacper Skrzypek descobriu um rascunho de anúncio relacionado a o Mi Cloud, serviço de armazenamento em nuvem da Xiaomi. As evidências apontam que a Xiaomi pode encerrar a sincronização que permitia que usuários possam salvar suas fotos na nuvem, sendo um limite gratuito que a empresa disponibiliza para seus usuários, além de oferecer mais espaço pagando um valor por assinatura.
Ao todo são 5 GB de espaço gratuito oferecido pela empresa, o Gallery Sync como também é conhecido pode armazenar fotos e vídeos, mas o espaço total no Mi Cloud pode armazenar outros tipos de mídias também, assim como contatos, backups, gravações e anotações, e também pode salvar as configurações do seu smartphone antigo para um novo Xiaomi.
Mas voltando ao Gallery Sync, o serviço pode ter o anúncio do seu encerramento em breve pela Xiaomi, então já é bom se manter atento caso tenha arquivos importantes salvos em sua galeria. O Google Fotos além de ser uma opção popular, também oferece um espaço bem maior de armazenamento. Caso aconteça o encerramento do serviço, provavelmente será possível salvar localmente, ou enviar para o Google drive ou fotos caso opte por isso.
Como a Xiaomi também oferece serviço por assinatura para expandir o seu armazenamento, provavelmente a empresa deve cancelar todas as assinaturas e fazer o reembolso dos compradores do serviço.
Os dados do anúncio fornecido pelo desenvolvedor não estão muito claros ainda, pois é informado datas no formato “XX XX 2023”, por se tratar de um rascunho, o anúncio não está completo, mas pelo o que indica, o encerramento deve acontecer ainda este ano.
A informação de que o encerramento do serviço deve ocorrer de maneiras diferentes para cada região. O anúncio oficial deve acontecer em breve, mas como já disse, é bom ficar atento e já ter um backup pronto, pois assim que acabar o prazo que a Xiaomi der para os usuários baixarem seus arquivos, o serviço será encerrado e os dados apagados.
Share this content: