Xiaomi inova mais uma vez, e testa protótipo de faixa para a cabeça, que faz você controlar dispositivos inteligentes.
O Xiaomi MiGu acaba de ser revelado pela marca, a Headband, como também pode ser chamada, faz com que o usuário possa controlar dispositivos domésticos inteligentes usando a mente.
A MiGu Headband ainda é um protótipo, mas pode se tornar bem promissor para pessoas que gostam de automações espalhadas pela casa. Já pensou em dar um comando sem citar algo em voz alta, mas sim apenas pensando? Seria algo como “Hey MiGu, ligue a luz”? Pensando assim parece até algo engraçado, mas pelo menos ficaria só para o usuário.
A Xiaomi MiGu foi desenvolvida para o terceiro hackathon online, uma espécie de competição de novas tecnologias. E nele, a Headband ficou em primeiro lugar. A proposta do dispositivo é para que se possa ser usado para controlar dispositivos domésticos lendo seus pensamentos.
O dispositivo também é capaz de detectar fadiga, como foi sugerido pela equipe de engenheiros, isso seria bem útil em ambientes médicos. A faixa inteligente da Xiaomi funciona fazendo eletroencefalograma ou ‘EEG’, que é um teste para medir sua atividade elétrica em seu cérebro.
Normalmente estes testes são feitos para diagnosticar e monitorar condições que podem afetar o cérebro, por exemplo: epilepsia. O aparelho mede os sinais do cérebro em três pontos, com diferença entre eles, isso ajuda o software a determinar seus pensamentos.
Ainda não se sabe se a Xiaomi irá comercializar o MiGu Headband no futuro, mas a ideia é bem interessante, tanto para fins domésticos, como para o uso médico.
Share this content: