Vuzix Ultralite OEM Platform: A nova plataforma de óculos inteligentes para realidade aumentada

Vuzix Ultralite OEM Platform: A nova plataforma de óculos inteligentes para realidade aumentada

Design tudo-em-um para óculos inteligentes de próxima geração

A Vuzix lançou a plataforma Ultralite OEM, um design de referência tudo-em-um para óculos inteligentes de última geração. Com um fator de forma leve para óculos sem fio vinculados a smartphones, a plataforma aproveita os “recursos de crescimento rápido” do Visual GPT ou OpenAI para realidade aumentada (AR) de nível de consumidor ou aplicativos de exibição heads-up.

Mais voltado para o consumidor

Embora a Vuzix seja mais conhecida por óculos inteligentes usados no trabalho, seu produto mais recente é voltado para OEMs mais focados no consumidor. Com uma armação moderna, os óculos de referência pesam apenas 38 gramas, apesar da duração estimada da bateria de 2 dias.

Tecnologia avançada para experiências de AR

A plataforma Ultralite OEM é capaz de integrar sensores e microfones extras, além do mecanismo de micro-display personalizado da Vuzix e a óptica de guia de onda monocular avançada como padrão. Com isso, a exibição resultante é capaz de transmitir todas as informações importantes do smartphone do usuário, como serviços de tradução, navegação ou gerenciamento de viagens.

Integração de inteligência artificial

Além disso, a plataforma é capaz de integrar programas baseados em inteligência artificial, como o ChatGPT e pesquisa visual, para aumentar ainda mais suas credenciais de realidade aumentada de última geração.

Conclusão: Aguardando o lançamento do primeiro par de óculos inteligentes

Embora a Vuzix Ultralite seja uma plataforma impressionante, ainda estamos aguardando o lançamento do primeiro par de óculos inteligentes com base nessa nova tecnologia. No entanto, a plataforma promete oferecer experiências de realidade aumentada mais imersivas e convenientes para os consumidores.

Fonte da imagem: Vuzix

Fonte: Vuzix

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *