Vazamentos revelam POCO X5 5G como uma variante do Redmi Note 12 5G
Apesar do POCO 5X base não ter muitos detalhes divulgados até o momento, sua versão 5G já ganhou diversos detalhes, o que manifesta um interesse maior pelos consumidores.
A Xiaomi já está se preparando para lançar o Redmi Note 12 na china, como de costume o intervalo entre os lançamentos da marca são bem curtos. E como também já é costume, o mesmo aparelho ganha uma versão global com outra nomenclatura, e é aqui que a POCO entra em campo.
Os novos Redmi Note 12 5G e POCO X5 5G, vem para serem os substitutos do Redmi Note 11 Pro. E confesso que até me causa confusão com tantas marcas e nomenclaturas diferentes, mas no fim, é praticamente quase o mesmo celular, com pequenas mudanças no visual, e quase nenhuma mudança de hardware. Mas não que isso seja algo ruim, se a Xiaomi caprichar desta vez.
Na semana passada, a Xiaomiui revelou listagens de banco de dados IMEI para o POCO X5 Pro, que também será lançado na China sob a marca Redmi da Xiaomi. Sem surpresa, a Xiaomi também desenvolveu um POCO X5, cujas especificações ainda não vazaram. No entanto, o Instituto de Pesquisa Padrão e Industrial da Malásia (SIRIM Berhad) revelou o POCO X5 5G como 22111317PG, um modelo global que deve estar disponível em vários países.
Como observa o Gizmochina, o POCO X5 5G pode ser um Redmi Note 12 5G renomeado, que carrega o número do modelo 22101317C na China e 22111317G globalmente. Aliás, a SIRIM Berhad publicou recentemente sua listagem para o Redmi Note 12 5G. Em outras palavras, o POCO X5 e o Redmi Note 12 5G podem ser lançados na mesma época, embora não necessariamente nos mesmos mercados.
Enquanto isso, a Xiaomiui desenterrou o Redmi Note 12 Pro 4G, que o site observou em setembro como o Redmi Note 11 Pro 2023. Supostamente, o Redmi Note 12 Pro 4G e o Redmi Note 11 Pro 2023 são idênticos, exceto seus nomes, o que significa que o Redmi Note 12 Pro 4G será um Redmi Note 10 Pro retrabalhado. Atualmente, espera-se que o Redmi Note 12 Pro 4G seja lançado com MIUI 13 baseado no Android 11, uma decisão que destaca o conjunto de recursos desatualizados desse dispositivo. Ainda não vazou uma data de lançamento, embora a Xiaomiui afirme que pode estrear em algum momento do primeiro trimestre de 2023.
Fonte: @stufflistings | Xiaomiui | Gizmochina
Share this content: