Vazamento revela possíveis atualizações do chip Apple “M3 Pro” em relação ao M2 Pro

Vazamento revela possíveis atualizações do chip Apple “M3 Pro” em relação ao M2 Pro

Novo processador pode ter 20% mais núcleos e 12,5% mais gráficos, além de possíveis melhorias na memória integrada.

A Apple está prestes a lançar novos MacBooks e possivelmente iPads de última geração, equipados com o novo chip personalizado da empresa, o M3 Pro. Recentemente, foram vazadas informações sobre a configuração e atualizações que o novo chip trará em relação ao seu antecessor, o M2 Pro.

De acordo com as informações vazadas, o M3 Pro terá 20% mais núcleos e 12,5% mais capacidade de processamento gráfico em comparação com o M2 Pro. Além disso, é provável que o novo chip tenha pelo menos 12,5% a mais de memória integrada.

Segundo relatos de um desenvolvedor da App Store, o M3 Pro terá a capacidade de atualizar para 36 GB de memória, enquanto o M2 Pro mais próximo chega a 32 GB. Em relação ao número de núcleos, espera-se que o M3 Pro tenha 12 núcleos de CPU e 18 núcleos de GPU, em comparação com os 10 e 16 núcleos do M2 Pro, respectivamente.

Embora essas atualizações pareçam incrementais, é importante lembrar que elas se limitam às novas configurações de “nível básico” da Apple. Em configurações de nível mais alto, espera-se que o M3 Pro possa ser escalado para o M2 Max, com 14 núcleos, e até mesmo um sucessor do M1 Ultra, com pelo menos 72 núcleos de GPU.

Todas essas atualizações serão possíveis graças ao processo atualizado de 3 nanômetros (nm) que a Apple usará para produzir seus processadores em 2023.

Embora ainda não haja informações oficiais da Apple sobre o M3 Pro, é provável que a empresa busque impressionar os clientes com mais uma atualização em seu já impressionante portfólio de chips personalizados.

Fonte: Mark Gurman via Bloomberg

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.