Vazamento revela possíveis atualizações do chip Apple “M3 Pro” em relação ao M2 Pro
Novo processador pode ter 20% mais núcleos e 12,5% mais gráficos, além de possíveis melhorias na memória integrada.
A Apple está prestes a lançar novos MacBooks e possivelmente iPads de última geração, equipados com o novo chip personalizado da empresa, o M3 Pro. Recentemente, foram vazadas informações sobre a configuração e atualizações que o novo chip trará em relação ao seu antecessor, o M2 Pro.
De acordo com as informações vazadas, o M3 Pro terá 20% mais núcleos e 12,5% mais capacidade de processamento gráfico em comparação com o M2 Pro. Além disso, é provável que o novo chip tenha pelo menos 12,5% a mais de memória integrada.
Segundo relatos de um desenvolvedor da App Store, o M3 Pro terá a capacidade de atualizar para 36 GB de memória, enquanto o M2 Pro mais próximo chega a 32 GB. Em relação ao número de núcleos, espera-se que o M3 Pro tenha 12 núcleos de CPU e 18 núcleos de GPU, em comparação com os 10 e 16 núcleos do M2 Pro, respectivamente.
Embora essas atualizações pareçam incrementais, é importante lembrar que elas se limitam às novas configurações de “nível básico” da Apple. Em configurações de nível mais alto, espera-se que o M3 Pro possa ser escalado para o M2 Max, com 14 núcleos, e até mesmo um sucessor do M1 Ultra, com pelo menos 72 núcleos de GPU.
Todas essas atualizações serão possíveis graças ao processo atualizado de 3 nanômetros (nm) que a Apple usará para produzir seus processadores em 2023.
Embora ainda não haja informações oficiais da Apple sobre o M3 Pro, é provável que a empresa busque impressionar os clientes com mais uma atualização em seu já impressionante portfólio de chips personalizados.
Fonte: Mark Gurman via Bloomberg
Share this content: