Vazamento de código-fonte do Twitter: Partes do código são compartilhadas online
Vazamento de código-fonte do Twitter pode ter exposto informações sensíveis da empresa.
Por volta do dia 1º de abril, alguns usuários relataram a presença de um arquivo de código-fonte do Twitter no Github, um serviço de hospedagem de arquivos. Após uma análise mais aprofundada, a empresa confirmou que houve uma violação de segurança e que alguns trechos do código-fonte foram vazados.
O Twitter afirmou que o vazamento ocorreu devido a uma ação de um indivíduo mal-intencionado que obteve acesso ao código-fonte através de um processo de engenharia reversa. A empresa acredita que a violação não afetou a segurança dos usuários e que já tomou medidas para remediar a situação.
Ainda assim, especialistas em segurança cibernética alertam que o vazamento do código-fonte pode facilitar o trabalho de hackers que desejam encontrar vulnerabilidades na plataforma e explorá-las para obter informações pessoais de usuários.
O Twitter não revelou a extensão do vazamento ou quais partes do código-fonte foram afetadas, mas afirmou que está investigando o ocorrido e trabalhando para fortalecer ainda mais suas medidas de segurança. A empresa recomenda que os usuários mantenham suas senhas fortes e atualizadas e estejam atentos a qualquer atividade suspeita em suas contas.
Fonte: Engadget | Crédito da imagem
Share this content: