Snapdragon 7+ Gen 1: O novo chipset sub-premium da Qualcomm que pode superar o Dimensity 8200 da MediaTek

Snapdragon 7+ Gen 1: O novo chipset sub-premium da Qualcomm que pode superar o Dimensity 8200 da MediaTek

Com desempenho comparável ao Snapdragon 8+ Gen 1, o SM7475 pode ser a opção perfeita para quem busca um smartphone de gama média com um preço acessível.

A Qualcomm está prestes a lançar o seu próximo chipset sub-premium, o SM7475, que pode ser marcado como o Snapdragon 7+ Gen 1. O novo SoC da Qualcomm foi construído no nó de 4 nm da TSMC, o que o coloca em pé de igualdade com o Snapdragon 8 Gen 1 e o Snapdragon 8+ Gen 1 do ano passado.

Um novo vazamento revelou que o Snapdragon 7+ Gen 1 pode ser visto como uma espécie de Snapdragon 8+ Gen 1 com clock reduzido. Embora a configuração da CPU do Snapdragon 7+ Gen 1 seja idêntica à do Snapdragon 8+ Gen 1, suas velocidades de clock são mais baixas. O mesmo acontece com a GPU, com o Snapdragon 7+ Gen 1 chegando com um Adreno 725 rodando a 580 MHz, enquanto o Snapdragon 8+ Gen 1 apresentou o Adreno 730 rodando em um clock base de 800 MHz.

O desempenho do Snapdragon 7+ Gen 1 parece promissor, com números de benchmark vazados sugerindo que ele pode ser comparável ao Snapdragon 8+ Gen 1 do ano passado e até superar o Dimensity 8200 da MediaTek. Fabricantes de smartphones como Xiaomi, Realme, OPPO, Vivo e outros devem adotar o novo chipset, e é esperado que novos telefones equipados com o SM7475 apareçam no final deste mês.

Embora a Qualcomm ainda não tenha feito nenhum anúncio oficial sobre o lançamento do Snapdragon 7+ Gen 1, o vazamento de detalhes do SoC sugere que ele pode ser uma opção atraente para aqueles que buscam um desempenho de smartphone de gama média a um preço razoável. Com a demanda por smartphones acessíveis aumentando a cada dia, o lançamento do Snapdragon 7+ Gen 1 pode ser um passo importante para a Qualcomm conquistar uma fatia maior do mercado de smartphones sub-premium.

Fonte: Weibo

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.