Simple Phone é o smartphone para quem quer se livrar dos serviços da Google
O Simple Phone acaba de ser lançado por 399 euros, o smartphone foi criado pela empresa Simple Mobile Tools, e promete mais privacidade em seu uso diário.
O aparelho usa o SimpleOS, sistema operacional de código aberto, e sim, ele é baseado em Android da Google, o celular usa uma versão baseada no Android 11. Mas não faz uso da Play Store, ou outros serviços Google, ele usa a sua própria loja chamada F-Droid. O smartphone parece ser interessante à primeira vista, por oferecer um sistema operacional diferente do convencional, apesar de usar uma versão baseada no Android.
Em questão de hardware, não espere nada de espetacular, pois ele usa o processador da MediaTek, o Helio P60, chipset que já está no mercado a mais de 3 anos. Além disso, o Simple Phone tem 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, junto com uma bateria de 4.500 mAh. A sua tela é IPS de 1080p, a sua câmera frontal parece entregar um bom desempenho, já que possui 25MP. O smartphone também conta com um conjunto de três câmeras traseiras, com sensores de 48, 8 e 5MP. Os tipos de sensores usados não foram especificados ainda pela Mobile Tools, mas devem seguir o padrão de Ultra grande angular e macro.
Indiscutivelmente o elemento mais interessante do Simple Phone é o seu software, SimpleOS. Baseado no Android 11 por meio da Lunar Open Mobile Platform, o SimpleOS não possui nenhum serviço do Google, seja o Google Mobile Services (GMS) ou a Google Play Store. Em vez disso, o Simple Mobile Tools inclui o F-Droid , uma loja de aplicativos alternativa e de código aberto.
O Simple Phone já pode ser encomendado por € 399 no site da empresa .Supostamente, o Simple Mobile Tools oferecerá dois anos de garantia com pedidos e três anos de atualizações de software. O Simple Phone começará a ser enviado em 1º de novembro de 2022.
Fonte: Simple Phone | liliputing
Share this content: