Série Galaxy S22 recebe One UI 5.0 com Android 13 ainda este mês

Série Galaxy S22 recebe One UI 5.0 com Android 13 ainda este mês

A Samsung começou o beta da One UI 5.0 praticamente junto com o lançamento do Android 13 que foi a 2 meses atrás.

A One UI 5.0 permanece em fase de testes, que atualmente está na fase 4 de seu beta. Mas a Samsung já confirmou que o lançamento da atualização estável da sua interface está cada vez mais próxima. Mas ainda não está claro quando essa atualização irá chegar para outros aparelhos da marca, presumivelmente a atualização vai chegar primeiro na série S22.

Baseando-se no lançamento da One UI 4.0, em breve os mais recentes aparelhos dobráveis Samsung Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 devem ser os próximos a receber a atualização. Como a Samsung já havia divulgado em agosto, a One UI 5.0 será baseada no Android 13, ou seja, as funcionalidades do novo Android se unem a nova versão da interface da Samsung, fazendo um combo de usabilidade para os smartphones que atualizarem para a versão mais recente do sistema.

Nesta nova versão serão adicionadas algumas novidades, como poder empilhar widgets na área de trabalho, mais opções de personalização de cores, revisão da sombra de notificação e a melhoria na velocidade das animações.

A nova atualização como já é de praxe deve ser distribuída por lotes, além também de ter que lidar com cada lote de tipos diferentes da série S22, a atualização deve começar nas próximas semanas, se estendendo até o ano que vem para atualizar a maioria dos smartphones compatíveis da marca, como os modelos intermediários e econômicos.

One UI 5.0

Fonte: SDC22 Samsung | SAMmobile

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *