Sega anuncia a aquisição da desenvolvedora de jogos Rovio, criadora do Angry Birds

Sega anuncia a aquisição da desenvolvedora de jogos Rovio, criadora do Angry Birds

A Sega expande seu portfólio com a aquisição da Rovio, empresa conhecida pela criação do popular jogo mobile Angry Birds.

A notícia de que a Sega irá adquirir a Rovio Entertainment, criadora do famoso jogo Angry Birds, tem gerado muita expectativa entre os fãs de jogos para celular e empresas de jogos em geral. A confirmação veio através do Mobile Gamer, um dos principais veículos de notícias do setor de jogos para dispositivos móveis.

A aquisição, que foi anunciada em comunicado oficial pela Sega, tem como objetivo expandir as atividades da empresa japonesa no mercado de jogos para dispositivos móveis e trazer novas propriedades intelectuais para a marca.

A Rovio, por sua vez, é uma empresa finlandesa que ficou famosa por criar o jogo Angry Birds em 2009. Desde então, a franquia se expandiu para incluir vários jogos e produtos relacionados, como brinquedos, roupas e até mesmo um filme.

Com a aquisição, a Sega espera fortalecer sua presença no mercado global de jogos para dispositivos móveis, que tem sido dominado por empresas como a Tencent e a Supercell.

De acordo com o comunicado oficial da Sega, a aquisição da Rovio está prevista para ser concluída no final do ano, sujeita a aprovação regulatória.

Ainda não se sabe exatamente como a aquisição da Rovio irá impactar a marca Angry Birds ou a equipe da empresa finlandesa, mas a expectativa é de que a Sega possa trazer novas ideias e recursos para a criação de novos jogos e produtos relacionados.

Com a aquisição, a Sega também pode fortalecer sua posição no mercado de jogos para dispositivos móveis, que tem se mostrado cada vez mais lucrativo e competitivo nos últimos anos.

Fonte: MobileGamer.biz | Crédito da capa da matéria

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *