Samsung novamente zomba da Apple e revela expectativas de um iPhone dobrável
Esta não é a primeira vez que a Samsung “cutuca” a Apple em questão da sua suposta falta de inovação em seus aparelhos. Desta vez até revela expectativas para um dobrável da marca.
Em seu canal do YouTube, a Samsung postou um vídeo para ‘farpar’ novamente a Apple e seu iPhone. Em sua eterna rivalidade, além de ser uma das melhores do mercado na questão de marketing, apesar de se ver a Samsung usando mais destes artifícios do que a própria Apple. A Samsung mesmo com sua rivalidade com a marca, admite que em breve a Apple deve se juntar a “festa dos smartphones dobráveis”, sendo um iPhone dobrável, ou porque não um iPad dobrável?
Além disso, a Samsung também vem provocando a Apple sobre o seu ritmo de como ela vem adotando as tecnologias emergentes. Enquanto a Samsung lançou a quarta geração de seus smartphones dobráveis, a Apple ainda mantém o formato de barra em seus smartphones topo de linha, ou “formato de barra de chocolate”, como eles se referem. E apenas recentemente nos novos iPhone 14 que podemos ver a Apple se afastar um pouco do seu entalhe que agora se tornou menor e com mais funções.
Se Ross Young, da Display Supply Chain Consultants (DSCC), estiver correto, a Apple abandonará o entalhe em seus principais smartphones da série iPhone 15 em diante, que chegará no próximo ano. Enquanto isso, os executivos da Samsung esperam que a Apple ‘espere’ até 2024 antes de lançar um iPhone dobrável. Aliás, Young discutiu recentemente o estado dos dobráveis da Apple em uma entrevista ao MacMagazine.
De acordo com Young, existem vários fatores pelos quais ainda não vimos um dispositivo da Apple com uma tela dobrável. Alguns também estão fora do controle da Apple, como as cadeias de suprimentos com capacidade suficiente para produzir vidro ultrafino (UTG) para produtos Samsung. Além disso, Young destaca que a Samsung Display domina o mercado de telas dobráveis, fato que impede a Apple de seu método preferido de trabalhar com vários fornecedores. Em última análise, enquanto o anúncio da Samsung zomba da Apple por ser um dos únicos grandes fabricantes de smartphones que não lançou um smartphone dobrável, parece que o mercado ainda não está pronto para igualar os volumes em que a Apple gostaria de vender um iPhone dobrável.
Fontes: The Elec | GSMArena | Imagem de Technizo Concept
Share this content: