Samsung Galaxy A55: Vazamento Inicial Sugere Uso do Exynos 1480 e GPU Baseada na AMD

Samsung Galaxy A55: Vazamento Inicial Sugere Uso do Exynos 1480 e GPU Baseada na AMD

A Samsung está supostamente desenvolvendo o Galaxy A55, o sucessor do Galaxy A54.

A Samsung está trabalhando no sucessor do Galaxy A54, supostamente chamado de Galaxy A55, de acordo com informações iniciais divulgadas pelo GalaxyClub. O Galaxy A54, lançado este ano, apresenta o chipset Exynos 1380 e uma tela AMOLED de 6,4 polegadas, além de uma câmera primária de 50 MP, entre outros recursos.

Segundo o GalaxyClub, o Galaxy A55 manterá a câmera principal de 50 MP do Galaxy A54. Embora não esteja confirmado se o A55 usará o mesmo sensor de 1/1,56 polegadas que seu antecessor, o site especula que melhorias de software na câmera podem proporcionar melhorias na qualidade da imagem.

Vazamento revela novos smartphones Samsung Galaxy A54 e A34 com design semelhante à série S23

Não há informações sobre outras melhorias de hardware na câmera, como mudanças nos sensores da câmera ultra grande angular, macro ou frontal.

A Samsung continuará a equipar seus dispositivos Galaxy A5x com chipsets Exynos. O Galaxy A53, por exemplo, utiliza o Exynos 1280. O Galaxy A55, de acordo com o GalaxyClub, deve ser alimentado pelo Exynos 1480, codinome S5E8845. Além disso, há especulações de que o Exynos 1480 pode conter uma GPU baseada na AMD, embora os detalhes sobre essa GPU ainda não tenham sido divulgados.

O Galaxy A55 está atualmente previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2024. No entanto, essa data pode estar sujeita a alterações, como é comum com os lançamentos da série Galaxy A5x da Samsung.

À medida que mais informações sobre o Galaxy A55 se tornarem disponíveis, os entusiastas da Samsung e os consumidores ansiosos por atualizações na série Galaxy A5x estarão atentos às novidades e aos detalhes oficiais fornecidos pela empresa.

Fonte: GalaxyClub via GSMArena

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *