Registro de patente da Samsung sugere um sensor de câmera de 450 Megapixels
Registro de marca da Samsung sugere sensor de câmera de 432 MP – 450 MP em andamento, algo que pode ocorrer em um futuro ainda distante, como será que isso se comportaria em um smartphone da marca?
Espera-se que o sensor de câmera ISOCELL HP1 de 200MP da Samsung seja lançado no Moto X30 Pro. O telefone principal será apresentado em 2 de agosto. A Samsung seguiu com outro sensor de câmera de 200MP, o ISOCELL HP3. E agora, de acordo com um tweet do GalaxyClub, a Samsung registrou uma marca registrada na Coréia do Sul para o termo Hexa Pixel.
A Samsung usa um sensor ISOCELL HM3 no Samsung Galaxy S22 Ultra empregando um padrão Nona Pixel RGB Bayer. A referência nonapixel da empresa indica que as imagens produzidas por esse sensor estão sujeitas a 9:1 pixel binning. Esta é uma tecnologia que permite que os pixels individuais se agrupam e formam superpixels que resultam em imagens mais brilhantes com menos ruído.
O agrupamento de pixels de 9:1 significa que a câmera de 108 MP no Galaxy S22 Ultra pode oferecer fotos aprimoradas de 12MP . O ISOCELL HP1 de 200MP e o ISOCELL HP 3 usam um padrão Tetra Pixel RGB Bayer que usa 16:1 Pixel binning . Assim, o pedido de marca registrada para Hexa 2 Pixel sugere que a Samsung está trabalhando em um sensor de câmera com uma taxa de separação de pixels de 36:1.
Como as imagens post binning da Samsung estão na faixa de 12MP a 12,5MP , podemos fazer uma pequena multiplicação para deduzir que o fabricante está trabalhando em um sensor de câmera com uma resolução entre 432 MP a 450MP.
Devemos salientar que o registro de marca registrada não menciona nada sobre um sensor de câmera e, embora um sensor de 450MP acabe surgindo no futuro, pode não ser tão cedo quanto o registro de marca sugere.
Share this content: