Rumores do Xiaomi Redmi Pad 2 indicam curiosos downgrades no novo tablet

Rumores do Xiaomi Redmi Pad 2 indicam curiosos downgrades no novo tablet

Vazamentos revelam mudanças no chipset e especificações do aguardado Redmi Pad 2.

A Xiaomi está prestes a lançar seu novo tablet da marca Redmi, o Redmi Pad 2, e rumores recentes indicam alguns curiosos downgrades em relação ao modelo anterior. De acordo com informações vazadas, o dispositivo contará com o chipset Snapdragon 680, mas apresentará algumas mudanças significativas em suas especificações.

Após o sucesso do Redmi Pad original, era de se esperar que a Xiaomi desenvolvesse uma segunda geração. No entanto, os boatos sugerem que a empresa trocará os chipsets MediaTek pelos processadores Qualcomm para o Redmi Pad 2. Essa mudança implica em um downgrade de desempenho de cerca de 25%, já que o Helio G99 do modelo anterior será substituído pelo Snapdragon 680, que já equipou outros dispositivos como o Redmi 10C e o Honor Pad 8.

Outras alterações especuladas incluem uma tela ligeiramente maior, com 10,95 polegadas, porém, com uma redução na resolução para 1.920 x 1.200 pixels. Além disso, as câmeras do Redmi Pad 2 seriam downgrades em relação ao modelo anterior, com uma câmera principal de 8 MP e câmeras frontais de 5 MP.

Uma possível melhoria seria o suporte ao Android 13, o que garantiria um suporte de software mais longo para o tablet. A previsão é de que a Xiaomi faça o lançamento do Redmi Pad 2 no terceiro trimestre de 2023, e o dispositivo já recebeu certificação da Comissão Econômica da Eurásia (EEC) como 23073RPBFG.

É importante destacar que essas informações são apenas rumores e a Xiaomi ainda não confirmou oficialmente os detalhes do Redmi Pad 2. Os entusiastas terão que aguardar por atualizações oficiais ou um anúncio da empresa para obter informações precisas sobre esse aguardado lançamento.

Se você está ansioso pelo lançamento do Redmi Pad 2, fique de olho em nossas atualizações para acompanhar todas as novidades e confirmações sobre esse novo tablet da Xiaomi.

Rumores do Xiaomi Redmi Pad 2 indicam curiosos downgrades no novo tablet

Fontes: @kacskrz | EEC | Xiaomiui

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *