Redmi K60 Pro pode chegar com Snapdragon 8 Gen 2

Redmi K60 Pro pode chegar com Snapdragon 8 Gen 2

Esta semana tivemos alguns vazamentos sobre o POCO F5 ser a versão global do Redmi K60, agora podemos ter um vislumbre também sobre o Redmi K60 Pro.

O Redmi K60 possivelmente deve vir com um Snapdragon 8+ Gen 1, e o K60 Pro com a mais nova geração do chipset da Qualcomm, que seria o Snapdragon 8 Gen 2. A promessa é que agora o Redmi K60 e K60 Pro sejam tratados como os carro-chefe de linha Redmi, colocando a linha em um patamar mais alto, já que estamos acostumados com smartphones intermediários. Porém a realidade é que estes smartphones mudam sua nomenclatura quando chegam ao mercado global.

Redmi K60 Pro seria o POCO F5 GT?

Existe a possibilidade de quando o Redmi K60 Pro for vendido no mercado global, ele se transformar no POCO F5 GT, claro, passando por algumas mudanças em seu visual, como acontece em algumas vezes. Mas esperamos isso também para o Redmi K60, que seria o POCO F5, e usuária do Snapdragon 8+ Gen 1. No caso do Redmi K60 Pro, estamos falando de um processador que ainda não foi apresentado ao mercado. O Snapdragon 8 Gen 2 deve ser apresentado no evento Snapdragon Summit, que acontece este ano entre 15 e 17 de novembro.

A informação sobre o novo Redmi K60 Pro vem direto da rede Weibo, por um famoso vazador, os novos smartphones devem chegar muito provavelmente em 2023. De acordo com o vazador, os novos modelos da Redmi entraram em uma nova fase de teste, chamado de “teste de verificação de design”(TVP), o que pode indicar que as especificações vazadas foram finalizadas para as 2 variantes do K60.

O texto também está sendo entendido como significando que a Redmi se estabeleceu no Snapdragon 8+ Gen 1 para alimentar o modelo básico desta série. No entanto, se for esse o caso, a escolha parece um pouco contra-intuitiva, principalmente porque a subsidiária da Xiaomi já possui um novo dispositivo premium com este SoC: o K50 Extreme Edition.

Por outro lado, o K60 agora é mais uma vez apoiado para melhorar esta nova unidade de ponta com uma tela de 2K. Também está programado para atualizar para uma bateria ampliada de 5.500mAh, no entanto, pode haver um compromisso aqui, pois pode reverter para o carregamento com fio de 67W , que pode parecer especialmente usado em 2023.

Então, novamente, o K60 é, como seu irmão mais sofisticado, está na fila para um primeiro passo da série até o carregamento sem fio, a uma taxa que pode chegar a 30W. Não se sabe muito mais sobre o suposto carro-chefe da próxima geração da Redmi até o momento, embora se diga que ele tem o Snapdragon 8 Gen 2 para si em seu lançamento do início ao meio do ano.

Fonte: Weibo | Sparrows News

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.