Qualcomm Pode Depender da Samsung para Chips Snapdragon 8 Gen 4 devido à Escassez de Capacidade

Qualcomm Pode Depender da Samsung para Chips Snapdragon 8 Gen 4 devido à Escassez de Capacidade

Com a capacidade da TSMC já comprometida, a Qualcomm pode recorrer à Samsung Foundry para suprir sua demanda por chips Snapdragon 8 Gen 4.


A Qualcomm, gigante no desenvolvimento de chips, pode estar prestes a depender inteiramente da Samsung Foundry para suprir sua demanda por chips Snapdragon 8 Gen 4, de acordo com insights de um especialista do setor. Com a TSMC, outra importante fabricante de semicondutores, já comprometida por demanda da Apple e MediaTek, a Qualcomm enfrenta desafios para garantir a produção de seus chips.

Embora relatos anteriores indicassem que a Qualcomm estava planejando usar o nó N4P da TSMC para o Snapdragon 8 Gen 3, a situação parece ter evoluído para o Gen 4. O usuário do Twitter @MappleGold alega que a Qualcomm pode agora contar com o nó de 3 nm da Samsung Foundry, provavelmente o 3GAP, para suprir sua demanda. Isso diverge dos relatórios anteriores que mencionavam a TSMC e a Samsung como opções após descartar a Intel 20A.

A escassez de capacidade da TSMC é apontada como o motivo para a mudança da Qualcomm para a Samsung Foundry. A Apple e a MediaTek já reservaram uma parte substancial da capacidade de 3 nm da TSMC para seus próprios chips, deixando pouca margem para outras empresas. O concorrente MediaTek supostamente até pediu desculpas pelo uso de recursos, destacando a dificuldade da situação.

Além disso, as amostras recebidas da Samsung Foundry pela Qualcomm foram elogiadas como “surpreendentes”. A combinação da tecnologia GAAFET com os inovadores núcleos Nuvia poderia dar à Qualcomm uma vantagem competitiva sobre seus rivais. No entanto, a competição não se limita à TSMC e Samsung, já que a própria Samsung planeja fabricar o Exynos 2500 no mesmo nó de 3 nm, elevando ainda mais a disputa no mercado de semicondutores.

@MappleGold no Twitter – Créditos pela imagem: NoteBook Check

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.