PlayStation 5 Pro deve vir com melhorias de GPU e RAM para experiências de jogo em 4K e 8K segundo rumor

PlayStation 5 Pro deve vir com melhorias de GPU e RAM para experiências de jogo em 4K e 8K segundo rumor

Novo relatório indica que a Sony está desenvolvendo o PlayStation 5 Pro, com lançamento previsto para novembro de 2024, oferecendo melhorias de desempenho para jogos em resoluções 4K e 8K

A Sony está preparando o lançamento do PlayStation 5 Pro, também conhecido internamente pelo codinome ‘Trinity’, de acordo com informações de uma fonte confiável, Tom Henderson. Segundo o relatório, a empresa tem trabalhado no desenvolvimento do PlayStation 5 Pro desde o início de 2022, e o novo console promete trazer melhorias significativas de desempenho.

O PlayStation 5 Pro está sendo projetado para oferecer uma experiência de jogo mais consistente em resolução 4K e um novo modo de desempenho para 8K. A Sony também planeja incorporar tecnologia de rastreamento de raio acelerado, embora essa funcionalidade possa não estar disponível em 8K. As melhorias no desempenho do console serão alcançadas por meio de alterações na GPU e RAM.

De acordo com as informações, a RAM do PlayStation 5 Pro será consideravelmente mais rápida, aumentando de 14.000 MT/s para 18.000 MT/s, representando um aumento de 28,5%. Já a GPU deverá contar com 30 Processadores de Grupo de Trabalho (WGP), o que sugere um total de 60 Unidades de Computação (CUs), se compararmos com a Radeon RX 6800.

A previsão para o lançamento do PlayStation 5 Pro é novembro de 2024, quatro anos após o lançamento do PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition. Apesar de a Sony já estar realizando eventos de demonstração do novo console, os kits de desenvolvimento ainda não estarão disponíveis para a maioria dos estúdios até o final de novembro de 2023.

Com o PlayStation 5 Pro, a Sony busca elevar a experiência de jogo para os usuários, oferecendo gráficos aprimorados e maior qualidade visual em resoluções 4K e 8K. Os fãs da marca podem esperar por um console mais poderoso e capaz de entregar ainda mais imersão e realismo nas próximas aventuras virtuais.

Fonte: Key to Gaming via @BenjiSales , Dennis Cortés  (Unsplash) – Crédito da imagem

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *