Palworld Ainda Continua Perdendo seus Jogadores

Palworld Ainda Continua Perdendo seus Jogadores

Ele anda meio “caido”

Apesar de ter ultrapassado a impressionante marca de 2.100.000 jogadores simultâneos, Palworld agora luta para se manter na segunda metade dos 100 jogos mais jogados do Steam. Enquanto títulos como Counter-Strike 2 atingem facilmente a marca de 1.000.000 de jogadores diários, Palworld enfrenta dificuldades para alcançar os 50.000. No entanto, as atualizações programadas para este verão podem ser a esperança que o jogo precisa para reviver.

Após um início meteórico que surpreendeu tanto os jogadores quanto os desenvolvedores, Palworld estagnou. Até o final de fevereiro, o jogo, que foi lançado em acesso antecipado no dia 19 de janeiro, conseguiu vender mais de 15 milhões de unidades e alcançar a marca de 2,1 milhões de usuários simultâneos.

Atualmente, ainda em acesso antecipado, Palworld conta com apenas 11.644 jogadores ativos, com um pico diário de 26.537. Esses números colocam o jogo na 80ª posição entre os 100 jogos mais jogados do Steam. Os cinco primeiros lugares da lista são ocupados por Counter-Strike 2, Dota 2, Apex Legends, PUBG e World of Warships.

Palworld recebeu sua última atualização no início desta semana. A versão 0.2.4.0, provavelmente a última antes da grande atualização de verão, trouxe principalmente correções de bugs e alterações de equilíbrio, sem adicionar novos conteúdos significativos. A esperada atualização de verão promete introduzir uma nova ilha, novos chefes e novos amigos, o que pode ser crucial para o renascimento do jogo.

Além disso, a chegada de Palworld ao GeForce Now pode melhorar os números do jogo. O serviço de streaming de jogos da NVIDIA pode proporcionar uma exposição renovada e atrair novos jogadores, aumentando a base de usuários do título de ação-aventura, sobrevivência e domesticação de monstros da Pocket Pair, conhecido como “Pokémon com armas”.

Com essas próximas atualizações e a possível inclusão no GeForce Now, Palworld ainda tem potencial para recuperar parte de sua popularidade e retornar ao topo dos jogos mais jogados do Steam.

Fonte: Steam Charts – Créditos pela imagem: NotebookCheck

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.