O iPad Mini ainda tem futuro e um possível iPad dobrável pode ser muito caro segundo analista

Analista afirma que o iPad Mini ainda tem espaço no mercado, mas um possível iPad dobrável pode ter um preço alto.
A Apple está considerando descontinuar o iPad Mini depois que seu tablet dobrável for lançado no mercado, de acordo com o site The Elec. No entanto, o analista Ming-Chi Kuo afirma que isso não deve acontecer, pois o iPad dobrável terá um “preço marcadamente mais alto” do que o Mini. Além disso, a Apple está trabalhando em um novo iPad Mini com um chipset mais rápido, que deve chegar no final de 2023 ou no primeiro semestre de 2024.

Enquanto isso, a Apple também está se preparando para entrar na categoria de produtos dobráveis. Os analistas acreditam que a empresa começará com um dispositivo do tamanho do iPad, pois seria mais fácil de construir do que um dispositivo do tamanho do iPhone. A previsão é de que o lançamento ocorra em 2024, e há relatos de que a Apple está trabalhando com a Samsung e a LG para desenvolver telas OLED dobrável de até 20,25 polegadas.
Apesar de todos esses planos, a Apple enfrenta alguns desafios no momento. A produção do iPad pode ser transferida para a Índia, já que quase todas as fábricas da empresa estão na China e foram afetadas pelas ondas de COVID. Além disso, o mercado de eletrônicos ainda não voltou ao normal, o que levou o próprio iPad Mini (2021) a ter um aumento de preço recentemente.
Share this content: