Nokia G22: Novo smartphone focado em reparabilidade e sustentabilidade

Nokia G22: Novo smartphone focado em reparabilidade e sustentabilidade

Um smartphone Android sustentável e reparável: Conheça o Nokia G22

A Nokia lançou seu novo smartphone Android, o G22, com um novo foco em sustentabilidade e reparabilidade. Com sua nova tecnologia QuickFix, o dispositivo foi projetado para facilitar a desmontagem e a substituição da bateria pelo usuário, em um esforço para diminuir a semelhança com seu antecessor, o G21.

Embora não possua uma bateria removível, a nova “engenharia” QuickFix permite que a tampa traseira de plástico 100% reciclado seja aberta com facilidade, usando apenas uma palheta de guitarra em apenas 5 minutos. O dispositivo mantém sua plataforma Unisoc T606 apenas 4G/LTE, embora agora tenha apenas 1 opção de 4 GB de RAM, com suporte para cartão microSD estendido para 2 TB.

O Nokia G22 possui uma tela do mesmo tamanho e taxa de atualização que o G21, mas com resolução HD em vez de HD+. O brilho máximo do G22 aumentou para 500 nits e agora possui Gorilla Glass 3, em linha com sua ética mais sustentável.

O dispositivo é fornecido com um sistema operacional baseado no Android 12 e um conector de 3,5 mm, além de uma bateria de 5.050mAh com uma vida útil estimada de 3 dias entre sessões de carregamento de 20W levemente atualizadas. O G22 está programado para ser lançado em breve no site da Nokia.

Com o novo foco em sustentabilidade e reparabilidade, o Nokia G22 oferece uma opção mais consciente para os consumidores que procuram um smartphone que seja fácil de desmontar e reparar. Além disso, a promessa de garantia prolongada e suporte de software da Nokia pode tornar este dispositivo uma opção atraente para aqueles que procuram uma vida útil mais longa para seu telefone.

Nokia G22: Novo smartphone focado em reparabilidade e sustentabilidade

Fonte: nokia

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *