Morre Gordon Moore, co-fundador da Intel e criador da ‘Lei de Moore

Morre Gordon Moore, co-fundador da Intel e criador da ‘Lei de Moore

Indústria de tecnologia perde um de seus pioneiros: Gordon Moore, co-fundador da Intel e criador da ‘Lei de Moore’, falece aos 94 anos.

Gordon Moore, co-fundador da Intel e um dos nomes mais influentes na indústria de tecnologia, faleceu recentemente aos 94 anos. Moore é mais conhecido por ter criado a “Lei de Moore”, que prevê o aumento exponencial da capacidade de processamento dos chips de computador ao longo do tempo.

A “Lei de Moore” foi formulada em 1965, quando Moore observou que o número de transistores em um chip de computador dobrava a cada dois anos. Essa previsão se tornou uma das mais famosas e consistentes da indústria de tecnologia, e muitos acreditam que ela ainda é válida até hoje.

Além de seu trabalho na Intel, Moore também foi um defensor da educação e da filantropia. Em 2001, ele e sua esposa criaram a Fundação Gordon e Betty Moore, que financia projetos de pesquisa em ciência e tecnologia.

A morte de Moore é uma grande perda para a indústria de tecnologia, mas seu legado certamente continuará vivo por muitos anos. A “Lei de Moore” é um exemplo notável de como as descobertas científicas e tecnológicas podem ter um impacto duradouro e transformador em nossas vidas e na sociedade como um todo.

Fonte: Intel | Créditos da imagem

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *