MediaTek apresenta o Dimensity 8200 com 3,1 GHz e Ray Tracing
Agora com essa nova geração de processadores, tanto da Qualcomm como os MediaTek, podemos ter a tecnologia antes vista apenas em consoles e PCs equipados com placas gráficas de alta potência.
Com a chegada do novo Snapdragon 8 Gen 2, também temos a jogada da MediaTek, com o Dimensity 8200, que será o responsável por trazer grande poder de processamento gráfico para aparelhos premium. O novo processador da marca é construído com base na tecnologia de processo de 4 nm, além de vir com HyperEngine 6.0, que oferece suporte a Vulkan SDK para proporcionar o Raytracing nos jogos, e também uma melhoria significativa em FPS junto com outras otimizações inteligentes de recursos.
Com isso o Dimensity 8200 se torna o primeiro produto da série MediaTek com um “grande” núcleo de CPU Cortex-A78 rodando a 3,1 GHz, mais três a 3,0 GHz para desempenho e quatro Cortex-A55 a 2,0 GHz para eficiência.
Mas não é só em jogos que o processador deve se sair muito bem, a MediaTek trouxe suporte de câmera aprimorado e Imagiq 785 ISP, o que vai permitir melhor qualidade nas imagens e vídeos em até 8K a 30 fps.
O chip trabalha de forma bem inteligente, pois ele vai se adaptar de acordo com a taxa de quadros de cada jogo iniciado, algo que também vai ficar a critério das fabricantes, para fazer uso destas novas funções da melhor maneira.
Em questão a sua conectividade, o novo Dimensity 8200 herdou de seus antecessores a função dual 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e a velocidade de downlink. Além da taxa de atualização máxima ter aumentado ligeiramente, porém cabe aos fabricantes ativar esse recurso nos smartphones.
Fonte: MediaTek
Share this content: