KT Pocket KT-R1 veio para bater de frente com Retroid Pocket 3+ e outros consoles da categoria

KT Pocket KT-R1 veio para bater de frente com Retroid Pocket 3+ e outros consoles da categoria

O nome enorme do KT Pocket KT-R1 veio para mostrar que um desconhecido pode chegar e pegar uma boa posição no mercado atual de consoles retrô.

A KT Pocket e a empresa por trás do novo console, e cá entre nós, esses nomes têm ficado cada vez mais parecidos. O KT-R1 já está pronto, e apresenta uma configuração bem interessante que promete ser uma ótima concorrência para os que já vem dominando esse mercado de consoles portáteis retrô. Ele faz uso de um MediaTek G99, processador que fez bastante sucesso em smartphones de entrada, por trazer um bom desempenho em jogos.

O console traz um formato em horizontal, e sua tela em formato 3:2 foi feita especialmente para jogadores nostálgicos que amam a biblioteca do Game Boy Advance, que faz possível jogar em tela cheia sem precisar configurar, então a primeira vista, você não sofrerá com espaços vazios, sem falar que esse formato de tela já é mais do que suficiente para outros jogos da mesma finalidade.

  • KT-R1
  • KT-R1

O KT-R1 possui um corpo todo feito em plástico, com o formato que já é clássico e conhecido pela comunidade de games retrô, e também não podemos deixar de comparar a aparência com o Nintendo Switch Lite, o que me faz chegar a conclusão que esse é o layout que deu certo, e vai ser usado por um bom tempo.

Em seu hardware, o KT-R1 oferece um processador MediaTek G99, um chipset de 6 nm baseado em dois núcleos de CPU ARM Cortex-A76, seis núcleos de CPU Cortex-A55 e uma GPU Mali-G57 MP2. Para comparação, podemos usar o Redmi Pad, Moto G72 e POCO M5, pois os mesmos fazem uso deste chip. O processador consegue lidar bem com jogos de PS2, mas sua tela é mais adaptada para o Game Boy Advance, então ela precisará de algumas configurações para ficar no modo ideal.

O console também possui 4G de memoria RAM e 64GB de armazenamento, com possibilidade de expansão com Micro SD, mas aqui temos uma ressalva, há também uma versão “Metal Shell” com 8GB RAM e 256 de armazenamento, que será vendida por 279 dólares ou 1466,34 em Reais. Sendo 169 dólares na sua versão base, ou 888,21 reais.

E por fim, temos uma bateria de 5.000 mAh, que a KT Pocket afirma durar de 6 a 10 horas, dependendo dos jogos. Uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 1.620 x 1080. O console vem com Android 12, bem recente e com suporte a diversos emuladores, além de oferecer conexão Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 5, ótimo para quem pensa em jogos via Streaming.

O console deve ser lançado no início de 2023, mas a sua pré-venda já pode ser feita a partir de 10 de dezembro, veja mais informações e um review do console no seu site oficial clicando aqui.

Fonte: KT Pocket | Liliputing | The Phawx

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.