iPhone SE 4: Analista afirma que 2024 pode ser o adiamento ou descontinuação da linha

iPhone SE 4: Analista afirma que 2024 pode ser o adiamento ou descontinuação da linha

Será que a Apple ainda vai querer investir no público que comprou as últimas gerações da linha iPhone SE? Ou será que a empresa tem outros planos?

De acordo com novo relatório da Apple, a gigante parece estar colando o próximo iPhone SE em segundo plano, ou pior, pode até estar cogitando não continuar mais com a linha de smartphone que seria uma opção de “baixo custo” dos modelos principais. Após alguns rumores de seu design poder reaproveitar o corpo do iPhone XR em sua melhor forma, agora temos algumas novidades que podem deixar alguns fãs tristes.

De acordo com Ming-Chi Kuo, a Apple pode ter adiado o projeto, ou cancelado de vez o que poderia ser o iPhone SE 2023, ou SE 4 geração. O próximo aparelho da linha era esperado chegar às lojas custando 500 dólares, com uma tela de 6,1 polegadas e o chipset A15 Bionic.

O que pode estar fazendo com que a Apple repense nessa linha, são as baixas vendas de smartphones de baixo custo da marca, como por exemplo o iPhone SE 3, iPhone 12 mini, iPhone 13 mini e até o mais recente iPhone 14 Plus, podem estar fazendo com que a Apple reavalie sua estratégia quando se trata de smartphones de “baixo custo” de sua marca. Kuo também ressalta que há preocupações de que o ‘design de tela cheia’ do iPhone SE 4 possa ser mais caro de produzir do que os modelos anteriores, reduzindo assim os lucros ou fazendo com que a Apple aumente o seu preço final em relação ao modelo anterior.

Além disso, Kuo acredita que 2023 seja o ano de uma recessão económica a nível global possa ser um dos fatores para o fim do iPhone SE 4, e isso explicaria porque ele acredita em um adiamento do anúncio do substituto para o iPhone SE 3, outros analistas como Ross Young sustentaram que a Apple não atualizará o iPhone XR como o iPhone SE 4 até 2024, de acordo com o mesmo.

Fontes: @mingchikuo | FrontPageTech | Ian Zelbo

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *