HarmonyOS ganha sua terceira versão com várias novidades
Chegou a terceira versão do HarmonyOS, o sistema operacional interno da Huawei. Veja o que há de novo na atualização.
Desenvolvido após as sanções dos EUA, o HarmonyOS se afasta do Android e conta com Huawei Mobile Services , não Google Mobile Services . O HarmonyOS 3 é lançado com novas versões do MatePad Pro 11 e Watch 3 Pro, entre outros dispositivos.
Enquanto o evento de lançamento do Smart Office Summer 2022 da Huawei se concentrou em novos hardwares, a empresa também apresentou uma versão atualizada de seu sistema operacional interno.
Para recapitular, a Huawei anunciou o MatePad Pro 11 , PixLab V1 , Smart Screen S86 Pro e Watch 3 Pro New , todos rodando o HarmonyOS. Em comparação, o novo MateBook X Pro da empresa roda o Windows 11, equipado com processadores Intel Alder Lake.
De acordo com a Huawei, agora trouxe o HarmonyOS para doze plataformas de dispositivos, como óculos AR, carros, impressoras, smartphones, smartwatches e tablets. Agora em sua terceira geração, o HarmonyOS 3 é o próximo passo na esperança da Huawei de oferecer um sistema operacional holístico em todos os seus dispositivos conectados à Internet.
Por fim, o HarmonyOS ainda pode executar aplicativos Android em smartphones, apesar de ser um sistema operacional distinto.
Sem surpresa, a Huawei afirma que o HarmonyOS 3 é mais rápido e menos exigente do que o HarmonyOS 2. Especificamente, o HarmonyOS 3 oferece tempos de resposta 14% melhores em comparação com o HarmonyOS 2, bem como 11% de redução no consumo de energia.
Embora a Huawei não tenha entrado em detalhes, afirma que dispositivos como o P50 Pro devem fornecer taxas de quadros 18% mais altas ao rolar e tempos de carregamento de aplicativos 7% mais rápidos do que se tivessem o HarmonyOS 2 instalado.
Separadamente, o HarmonyOS 3 adiciona a opção de detectar e bloquear chamadas de spam, além de detecção de vírus. Embora ainda não se saiba quando a Huawei lançará o HarmonyOS 3 publicamente, as versões beta estão disponíveis na China para as séries Mate 40 e P50, entre outras.
Os smartphones e tablets que a Huawei vende fora da China ainda rodarão o EMUI, pelo menos por enquanto.
Fonte: Weibo
Share this content: